quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ADOLESCENTE INGLESA GANHA DIREITO A MORRER DIGNAMENTE.

Decisão histórica da justiça inglesa garante a Hannah Jones o direit a recusar tratamentoAo fim de oito anos de tratamentos médicos, uma menina de 13 anos recusou um transplante de coração e o hospital recorreu aos tribunais ingleses para forçá-la a receber o coração novo. Hannah Jones diz querer "morrer com dignidade" junto da família e amigos e o tribunal considerou que Hannah é suficientemente madura para tomar esta decisão.

Hannah Jones teve leucemia aos cinco anos de idade e desde então não tem parado de recorrer aos cuidados hospitalares com frequência. Os medicamentos que teve de tomar para combater a doença enfraqueceram o coração e no ano passado os médicos apontaram o transplante como única solução para lhe prolongar a vida.

A jovem inglesa recusou ser submetida ao transplante, que a obrigaria a medicação constante para o resto da vida, caso a operação tivesse sucesso. Mas o Herefordshire Primary Care Trust, responsável pelo tratamento, pôs uma acção em tribunal para obrigar Hannah a aceitar o transplante.

Ouvida por um técnico da protecção de menores na sua cama de hospital, Hannah reiterou a sua decisão, dizendo que queria passar o resto da sua vida em casa, junto da família e amigos. O depoimento foi levado ao supremo tribunal de Londres, que decidiu que Hannah é suficientemente madura para tomar aquela decisão. O grupo hospitalar acabou por retirar a queixa, mas os pais de Hannah não esquecem o drama adicional que viveram nos últimos meses. "Pensar que os responsáveis hospitalares acharam que não pusemos em primeiro lugar os interesses da nossa filha é absolutamente insultuoso", disse o pai, Andrew.

Hannah queria cumprir o sonho de ir de férias à Disneylandia, e até tinha a viagem financiada pela associação de caridade Cauldwell Children. Mas agora viu-se obrigada a cancelar, porque o pai não conseguiu encontrar uma agência que lhe fizesse um seguro de viagem.
Fonte:Site da Esquerda.net

Nenhum comentário: