domingo, 16 de novembro de 2008

PROPAGANDA DOS ATEUS EM LONDRES.

“Sou feliz por ser cristão”. Você já deve ter visto este adesivo em algum carro por aí. A frase tem contornos preconceituosos. Vejamos, se alguém disser: “Sou feliz por ser branco”, provavelmente será tachado de racista. Há outros placares mais amedrontadores (por que os religiosos gostam tanto de impor medo?). Por exemplo: “A TV é a marca da besta”, ou ainda, “Prepare-se para o arrebatamento”. Tem ainda o tradicionalíssimo: “Jesus te ama”, que já vi impresso até (sic) numa nota fiscal de um restaurante.

Afinal, qual o problema dos religiosos? Há algum tipo de “concorrência de mercado”? Eles estão tentando conquistar um “market share” maior? Este proselitismo fanático me incomoda. Muito. E está em todo lugar: internet, rádio, TV e até nas notas de reais e seu “Deus seja louvado”! Mas que inferno é viver num mundo cristão! Eu não fico questionando a frágil consistência da bíblia, nem tento convencer alguém que deus não existe. Até porque isso é uma conclusão que requer estudo e reflexão, e não lavagem cerebral. Incomodado, mas ocupado com coisa melhor, sigo minha vida. Mas na Inglaterra, Ariane Sherine não ficou impassível. Caminhando pelas ruas de Londres, se deparava com o slogan: “Quando o filho Dele vier, ele encontrará fé na Terra?”. Constava ainda um site da campanha cristã, onde ela encontrou a seguinte profecia: “Você será condenada a separar-se de Deus e passará a eternidade em tormento no inferno”.

Sherine não achou aquilo nada engraçado, e pensou numa provocação a altura para estampar os mesmos ônibus vermelhos de sua cidade: "Provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida". Com a ajuda da British Humanist Association, um grupo que promove causas ateístas no Reino Unido, e do acadêmico britânico Richard Dawkins, a inglesa conseguiu 110 mil libras (R$ 375 mil) para realizar sua publicidade. Em janeiro de 2009 a campanha deverá circular por Londres. Resta-nos aguardar pela reação dos cristãos, que morrem e matam tão facilmente por seu deus, como o fazem os mulçumanos. De qualquer forma, é bom ver um contrapeso ao excessivo fanatismo religioso e seu evangelismo midiático. Não acho que teremos mais ateus no mundo assim, mas certamente algumas pessoas cometerão um ato extremamente condenável pelas religiões abraâmicas: questionar. O quê? Simples: e se não existir mesmo nenhum deus?
Fonte:Blog Uma Visão do Mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nao tenho nada contra ao slogan" sou feliz por ser cristao", porque e uma ideologia. "sou feliz por que sou branco" ai sim e preconceito, porque quem e preto, amarelo ou branco nao e por opcao mas sim acontece!!
"sou feliz por que sou corintiano" tambem nao me ofende, odeio futebol, e dai ? Vocs do PT so enchem meu saco!. "sou feliz por ser do PSDB" e ai? magoei?