quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

UNICEF -Creche faz mal a crianças menores de um ano.

Relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) afirma que creche faz mal a crianças menores de um ano de idade. De acordo com o texto, divulgado nesta quinta-feira no site "Times Online", os pais não deveriam deixar seus filhos com essa faixa etária nessas instituições. Os resultados são baseados em dados de pesquisas realizadas na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, nas quais foi registrado um aumento de transtornos comportamentais entre bebês de até 12 mese, que foram matriculados em período integral.

Segundo o relatório, essas crianças seriam mais suscetíveis a dificuldades de concentração, além de poderem desenvolver tendências agressivas e apresentar comportamento anti-social e, até mesmo, depressão. Com isso, a Unicef aconselha que a idade mais apropriada para o início das atividades em grupo nas creches para as crianças seja entre um a dois anos de idade. Antes disso, os filhos devem ficar sob os cuidados dos pais.

No entanto, muitos desses pais ainda sofrem com a pressão de voltar ao trabalho o quanto antes, por diversos fatores. A Unicef afirmou também que crianças de lares mais pobres têm mais desvantagens, uma vez que não possuem condições materiais satisfatórias, bem como dificuldades de acesso a creches com padrões de atendimento considerados adequados.
Fonte:SRZD.

Nenhum comentário: