Copiado do Blog Bodega Cultural.
Quem assiste aos telejornais da Rede Globo tem vontade de mudar de país. Ou de canal...
Segundo a visão negra da Globo, aqui nada presta, e todas as coisas ruins que acontecem são atribuídas ao governo de Luis Inácio Lula da Silva.
Vejam o que aconteceu com a prova do ENEM, por exemplo, que foi roubada na Gráfica da Folha de São Paulo, e nem a Globo nem outros veículos noticiaram este fato: dois larápios, a mando sei lá de quem, furtam a prova -- com o detalhe sórdido de esconderem na "cueca" -- e saem por ai tentando vende-la na certeza de que seriam pegos na primeira tentativa, disso eu não tenho dúvida. [...]
Bom, e para aumentar minha suspeita sobre a possibilidade de ter havido sabotagem, a Rede Globo começa e vincular o problema ao Governo Federal. Mandam seus leais repórteres terem com uma dúzia de filhotes de papais, todos inscritos em Faculdades Privadas, para opinarem sobre o fato.
Claro, todos disseram o que a Globo e os demotucanos queriam que falassem: que foram prejudicados pela anulação da prova, que não acreditam mais no sistema, que as novas provas caem exatamente no dia do vestibular, que isso que aquilo.
Depois, Renato Machado do Bom dia Brasil começa a ladainha: “quem sabe seremos o país do futuro com o pré-sal, quem sabe a Copa do Mundo de 2014 dê certo e quem sabe as Olimpíadas de 2016 sejam um sucesso” (vai depender do partido que esteja no Governo, claro) – “mas o futuro não foi escrito na cartilha de centenas de jovens e crianças numa comunidade de pequenos agricultores do Maranhão” (que a Globo vive querendo detonar juntamente com a bancada ruralista) – conclui a Renata Vasconcellos.
E mostram o estado de penúria da escola de pau a pique que jovens alunos frequentam, como se este problema fosse do Governo federal e não de Roseane Sarney, e que começou agora, e não há anos, inclusive durante os 8 anos de FHC. Por que ele não resolveu o problema?
Enquanto isso, a imprensa mundial se rende ao Brasil. Sabemos que muita coisa precisa melhorar, e, claro, isto só será possível se o Brasil se unir em torno da candidatura de Dilma Rousseff, para dar continuidade as políticas publicas implementadas no Governo Lula, que tem mudado a cara do Brasil tanto lá fora quanto aqui dentro. Ufanismo à parte, hoje eu me orgulho de ser brasileiro.
Na Globo mudaram apenas a logomarca, o jornalismo continua o mesmo...decadente e golpista. Assistir aos telejornais desta emissora não me dá azia, me dá desespero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário