terça-feira, 6 de maio de 2008

COMPORTAMENTO - CONSELHO A UM DIREITISTA MAL - EDUCADO E REVOLTADO.

Tenho um blog que acabou de completar três meses. Na apresentação do mesmo, sem me esconder no anonimato, digo claramente que sou socialista e filiado ao PT.
Agora, para meu espanto e surpresa, me vejo agredido de forma preconceituosa e sem o menor respeito, por uma pessoa que se intitula direitista, que não me conhece, nunca me viu e nem sabe minha experiência de vida. Logo eu, uma pessoa de bem e da paz.
Veja o que o cidadão escreveu a meu respeito:

“ Tu não tens capacidade de escrever? Por só “copia-cola” as notícias? E quando escreve assassina a inculta. Analfabeto! Fracassado. Economista? Deve ter se formado na universidade pública, filiou-se ao PT e fez parte do DA. Acertei? Você é aposentado né? Velho socialista é brincadeira. Aposto que levou ferro no DOPS por isso ainda acredita nessas baboseiras. Quem defende um sistema que matou 100 milhões de pessoas só pode ser retardado ou filiado a algum partido com ambições hegemônicas como o PT. Acorda, velhaco !!! Vai ler Adam Smith....deixa de falar merda”.

Já haviam me dito que na Internet existem pessoas que não têm argumentos, que não sabem defender seus pontos de vista de maneira civilizada, que só sabem xingar, agredir, que acham que todo mundo que é de esquerda é ateu, corrupto, bandido, etc. Porém, se preocupar comigo, um "joão ninguém",me tratar como um moleque qualquer, achar que sou seu inimigo somente porque tenho opiniões diferentes, isso sim é brincadeira. Fico imaginando as barbaridades que esse direitista deve escrever para bloguistas conceituados como o PHA, o Mino Carta, o Eduardo Guimarães, o Mello, o Luiz Carlos Azenha, o Rovai, a Jussara Seixas, o Miguel do Rosário, o Sérgio Telles, o Nassif ( que dissecou a Veja e mostrou quem é o Mainardi, quem é o Reinaldo Azevedo, viu, agora escrevi certo o nome dele) , o Saraiva, o Gilson Caroni, o Emir Sader, etc.
Pela agressividade do direitista, levo a acreditar que se trata de um jovem sem muita experiência de vida,que talvez até pudesse ser meu filho. Por isso penso que as coisas que ele escreveu a meu respeito, só porque pensamos de maneira diferente, são “arroubos da juventude". Dessa forma vou lhe dar um conselho: não perca tempo comigo com suas baixarias. Vá namorar, curtir a vida que é bela, etc.
Poderia na minha apresentação ter dito que sou espírita. Faço agora porque para mim, dentro da doutrina espírita, você direitista está se revelando um espírito imaturo, inferior, de passagem por esta vida, para evoluir, como todos nós. Dito isto, declaro que meu sentimento por você é apenas de compaixão, nada de ódio, rancor, revolta, etc.
Da minha parte, vou torcer para que a vida lhe ensine que seu comportamento mal- educado, grosseiro e preconceituoso comigo, uma pessoa com 68 anos de idade bem vividos, que sempre procura tratar a todos, sem distinção, com respeito, não vai lhe levar à lugar algum.
Não sei se você acredita em Deus. Acredito que sim. De qualquer forma, vou lhe incluir nas minhas orações, pedindo aos espíritos superiores que lhe iluminem.
Por último, resolvi tornar público estas linhas porque você ao se esconder no anonimato, tornou impossível que eu lhe mandasse um e-mail privado, através do qual, eu, educadamente, civilizadamente, sem ódio, recomendaria que ao invés de ficar me agredindo gratuitamente, uma pessoa que você nunca viu na vida, pelo simples fato de ser socialista e filiado ao PT, procurasse apresentar seus argumentos e não xingamentos.
Se você não mudar seu comportamento face às pessoas que pensam diferente, vai dar razão ao Chico Buarque que certa vez declarou, “ a direita no Brasil é alegre, raivosa, burra e preconceituosa"

Sds de um socialista e petista sem ódio nem rancor,

Carlos Dória

3 comentários:

Anônimo disse...

olá Carlos! Sempre dou uma olhada no teu blog em busca de informações, porém não tenho hábito de deixar comentários, mas hoje ao ler este artigo não pude deixar de me solidarizar contigo. É sempre assim, os direitistas mais radicais usam sempre os mesmos termos ofensivos, dá dó sabermos que mentalidades jovens se deixam conduzir pelo que a mídia coloca como verdade. Tbm sou espírita e te confesso que me esforço bastante para entendê-los, mas que sejam eles nossos instrumentos para que continuemos exercitando a indulgência e jamais sejamos nós a cometer tal insanidade! Um abraço fraterno e continue na lida, adoro teu blog!

Unknown disse...

Prezado Carlos Dória,
Não dê maior importância ao fato. A internet também tem lixo e esgoto. Não é nada pessoal.
O que importa é que seu blog é muito bom. Simples, autêntico, mas com muito conteúdo de valor. Todos os dias eu o visito. Também tenho o blog que você já fez referência. É o "democraciapolitica.blogspot.com". Foi iniciado há menos de quatro meses, sem maiores pretensões além de expor o que penso. É novo como o seu. Já postei nele bons artigos que li no seu blog.
Obrigado e parabéns pela sua obra.
Maria Tereza

Anônimo disse...

Oi Carlos Dória,

Parabéns pelo seu trabalho e encare esse tipo de reação como sendo de inveja e de total desconhecimento da realidade brasileira. Deve ser um dos que se mordem de raiva diante de uma falta de perspectiva em que vive a oposição direitista.
Abs.
Agnelo Regis
www.cabrestosemno.com.br