sábado, 17 de maio de 2008

PETRÓLEO - Néo-entreguismo.

É lamentável que o Haroldo Lima, que pertenceu ao partidão, ao ser nomeado para presidente da ANP, renegue tudo o que defendeu na sua militância política.

Haroldo Lima, levantou mais uma lebre improcedente, na quarta-feira (14/5), na Comissão de Minas e Energia da Câmara. Ele disse: “Se ele [EUA] cismar que essas 200 milhas não existem, nós estamos com um problema aí. Nós precisamos tomar medidas com relação à defesa”. Com essa afirmação, Lima mostrou claramente que está a serviço de interesses internacionais e tem uma postura em consonância com a cúpula do IBP (Repsol, Shell, Exxon/Mobil e Halliburton). Em 1992, houve uma votação na ONU sobre a convenção do mar territorial de 200 milhas, que foi aprovada por 130 votos a favor e 4 contra. O fato dos EUA terem sido um dos votos contrários não significa que eles não devam obedecer a Convenção. Conversamos com oficiais da Marinha e eles não manifestaram a menor preocupação quanto a questão levantada por Lima. Os militares disseram, inclusive, que o pedido, de extensão do mar territorial da área do pré-sal está para ser aprovado. Portanto, trata de mais um “terrorismo” barato do referido diretor da ANP. Isto comprova que a sua proposta de criação de uma estatal para cuidar do petróleo objetiva desviar a discussão sobre a mudança do marco regulatório e criar um discurso eleitoreiro para o PCdoB. Como pode um partido que se diz nacionalista ter um dirigente com postura apátrida, inclusive, nessa pantomima toda, o que ele quer é retomar os leilões para entregar o petróleo do pré-sal.
Fonte: AEPET

Um comentário:

Anônimo disse...

Que feio seu Haroldo!!! Seu partido deve estar com vergonha você. Estamos em outros tempos seu seu Haroldo, todos leêm e se comunicam, esta baixaria entreguista, não tem mais espaço.