Constitui uma bem-vinda consolidação da nova política energética e de petróleo, estabelecida após a descoberta das reservas do pré-sal, o anúncio pelo governo de que na 8ª Rodada de Licitações da Agência Nacional de Petróleo (ANP) não colocará em leilão nenhum bloco dessa área, só de outras, e de terra.
É uma medida mais do que necessária, no mínimo até a definição de um novo marco regulatório sobre o nosso petróleo. Espero que não apenas nesta, mas que nas próximas rodadas e licitações, não se incluam blocos do pré-sal, e que essa área seja definitivamente retirada dos leilões, preservadas como de exclusiva exploração e produção pela Petrobras.
Carlos Augusto de Araujo Dória, 82 anos, economista, nacionalista, socialista, lulista, budista, gaitista, blogueiro, espírita, membro da Igreja Messiânica, tricolor, anistiado político, ex-empregado da Petrobras. Um defensor da justiça social, da preservação do meio ambiente, da Petrobras e das causas nacionalistas.
sábado, 19 de julho de 2008
PETRÓLEO Área pré-sal não vai ser leiloada.
Uma boa notícia se vier a se confirmar, é que as novas descobertas da Petrobrás não entrarão nos famigerados leilões da ANP.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário