O velho ditado espanhol – Crie corvos e eles te arrancarão os olhos – , que o diretor Carlos Saura usou como título pasa seu clássico filme, parece ser uma triste verdade para o mundo da espionagem e da corrupção oficial promovida pelos Estados Unidos. OS EUA cooptam e financiam agentes e governantes que, depois, se tornam seu pior pesadelo. Foi assim, como o General Noriega, no Panamá, com Osaba Bin Laden, usado no Afeganistão contra os soviéticos, com Saddam Hussein no Iraque, para debilitar o Irã.
Agora, a hostória se repete no atentado que matou, há dias, oito agentes da CIA no Afeganistão, segundo matéria publicada hoje pela BBC.
Ela diz que o jordaniano Humam Khalil Abu-Mulal al-Balawi, de 36 anos, um médico recrutado pelo serviço de inteligência da Jordânia para se infiltrar na rede extremista.Abu-Mulal seria simpatizante da Al-Qaeda e teria sido preso pela inteligência jordaniana há um ano. Ele teria sido então recrutado pela Jordânia e pela CIA, que acreditavam ter conquistado o apoio do médico, para uma missão de encontrar líderes da rede como informante.
Segundo o Washington Post, ele teria sido levado para dentro da base em um carro sem ser revistado. Lá dentro, mandou tudo pelos ares.
Cria cuervos…
Fonte:Blog "Tijolaço", do Brizola Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário