segunda-feira, 2 de junho de 2008

PETRÓLEO - Revisão do marco regulatório.

Temos usado este blog para tentar conscientizar a nossa sociedade, no sentido da importância do seu engajamento à campanha da mudança do marco regulatório do petróleo ( lei 9478/97 ), que permite os criminosos leilões do nosso petróleo. Tais leilões são realizados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), herança do governo FHC.

Hoje tomamos conhecimento pelas declarações do Sr. José Andrade de Lima Neto, Secretário de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, que logo que se tenha uma decisão a respeito da revisão do modelo, serão retomados os leilões. Isto é uma notícia preocupante, pois deixa implícito que os leilões vão continuar, apenas com uma nova roupagem. O que os petroleiros querem é o fim da entrega do nosso petróleo.

As declarações do Sr. Lima Neto foram feitas na Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), que junto com a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), está fazendo "lobby" para apressar a decisão sobre o marco regulatório. Isto porque, se até o próximo dia 30 de julho, não houver nenhuma publicação a respeito, será impossível a realização de leilões ainda este ano.

Queremos lembrar que no próximo dia 12 de junho, haverá mais um Fórum Nacional contra a Privatização do Petróleo e Gás, já por nós informado em textos anteriores.

"LEILÃO É PRIVATIZAÇÃO! NÃO À PRIVATIZAÇÃO DO NOSSO PETRÓLEO E GÁS!

Carlos A.A. Dória.

Nenhum comentário: