segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ELEIÇÕES - PT pró Cabral vence no Rio.

PT pró-Cabral vence e sucessão no Rio fica indefinida

Luís Sérgio, de branco, foi o candidato apoiado por Cabral na disputa no PT

Luís Sérgio, de branco, foi o candidato apoiado por Cabral na disputa no PT

Daqui a pouco posto o que disse hoje na audiência pública da qual participei na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Antes, repasso a notícia que recebi assim que saí de lá. O candidato a Presidência do PT favorável a um aliança do partido com o Governador Sérgio Cabral, deputado Luís Sérgio, ampliou a pequena margem que tinha ontem à noite para mais de 600 votos, cerca de 2% do total, e é o virtual vencedor da disputa que travou com o candidato Lourival Casula, apoiado por Lindberg Farias.

O prefeito de Nova Iguaçu disse-me na semana passada que esse seria o provável resultado mas que, na composição do diretório petista, definida no primeiro turno das eleições, o grupo favorável a sua candidatura teria 55% das cadeiras.

Há muitos recursos e contestações. O fato é que houve uma divisão profunda e que deixa paralisada a definição sobre o lançamento de uma candidaturade esquerda no Rio. Eu creio que o PDT tenderia naturalmente a apoiar Lindberg, mas se não e concretizar a candidatura do prefeito, acho que caminharemos para o sacrifício de uma candidatura própria, mesmo sem tempo de televisão e pouca estrutura.

Fonte: Blog "O Tijolaço", do Brizola Neto.

Nenhum comentário: