A INFLAÇÃO COMO ARMA POLÍTICA DO DEM-PSDB
Na sexta-feira 27 de junho, este blog chamou à atenção para o irresponsável uso político da inflação como um caminho que a oposição tenta para alcançar a volta ao poder. Toda a grande mídia brasileira, tradicionalmente direitista, está engajada nessa luta.Naquela postagem, escrevemos:
“ATENTADO SUICIDA DA MÍDIA: TERRORISMO SOBRE A INFLAÇÃO
"Esta semana, a imprensa publicou manifestação do ex-senador do DEM-PFL Jorge Konder Bornhausen. O ex-presidente dos “Democratas” (sic) expressou que o seu partido pretende ganhar as eleições criticando o recrudescimento da inflação e culpando exclusivamente o governo Lula por isso.
Dentro dessa pauta “conservadora”, a grande mídia brasileira já desenvolve há muitos dias uma intensa campanha de alarme e terror sobre os males que os pobres já estariam sofrendo por conta da inflação.
Essa união de esforços da imprensa para o objetivo político da volta da direita (PSDB/DEM e colaboradores, como o PPS) ao poder é um suicídio terrorista. Todos, sem exceção, sofreremos com inflação elevada.
A inflação ocorre por fatores objetivos, mas é fortemente auto-alimentada por fatores subjetivos, como pelo sentimento, magnificado pela mídia, de que há crescente inflação e de que precisamos nos defender dela aumentando os preços dos nossos respectivos produtos ou serviços. O processo, assim, entra em escalada exponencial.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário