segunda-feira, 22 de setembro de 2014

POLÍTICA - Está parecendo história de carochinha.

Fiasco em entrevistas com Dilma e Marina detonou queda de Poeta, diz analista de TV




625_315_1411347625Patricia_Poeta_Marina_Silva
Por Daniel Castro no UOL:
Considerado fraco, o desempenho de Patricia Poeta nas entrevistas com candidatos à Presidência, em agosto, foi determinante para a saída da apresentadora do Jornal Nacional, anunciada há uma semana. A atuação de Poeta desagradou a João Roberto Marinho, herdeiro de Roberto Marinho responsável pelo jornalismo.
ADVERTISEMENT
Na avaliação de profissionais da Globo, Patricia Poeta foi mal principalmente nas entrevistas com Marina Silva e Dilma Rousseff. Na entrevista de Dilma, ela foi atropelada por William Bonner. Fez apenas duas intervenções, contra 11 do colega de bancada. Poeta só abriu a boca quando já tinham transcorridos 7 minutos e 13 segundos de entrevista, quase na metade do tempo total. Perguntou sobre saúde, enquanto Bonner martelou em questões mais capitais para a candidata, como corrupção e crescimento da economia.
Na entrevista de Marina Silva, o desempenho de Patricia foi considerado internamente um “fiasco”. Ela não foi clara em sua questão, sobre o fato de a candidata ter sido apenas a terceira colocada na campanha à Presidência de 2010 no Acre, seu Estado natal. Tentou tornar a pergunta mais relevante para o resto do país e tomou uma “invertida”: “Talvez você não conheça bem a minha trajetória”, respondeu a candidata.
Para jornalistas experientes da Globo, faltou capacidade de improviso rápido para Patrícia. “Nós estudamos bastante”, respondeu ela, como se fosse uma colegial, não uma jornalista que apresenta o maior telejornal do país e tem obrigação de estar bem informada sobre tudo no mundo todo.
Segundo altas fontes na Globo, o desempenho de Patrícia Poeta nas entrevistas com presidenciáveis é o detonador mais provável da queda da jornalista. Nessa avaliação, a notícia da compra (não concretizada) de um apartamento de R$ 23 milhões não teria tido relevância. Seria apenas um indicador do processo de fritura pelo qual ela passava internamente.
Saiba Mais: UOL

Nenhum comentário: