quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

POLÍTICA - Mais uma canalhice da lava jato confirmada.

 


Confirmado Pelo Ministério Da Justiça: Acordo Com Procuradores Dos EUA Para Condenar Lula Foi Ilegal

por Luiz Müller

Anúncio é uma vitória para a defesa do ex-presidente, que já apontava ilegalidades no acordo de cooperação firmado entre a Lava Jato e autoridades dos EUA no caso do triplex do Guarujá, que resultou na prisão de Lula.

O Ministério da Justiça confirmou à defesa do ex-presidente Lula que não há nenhum documento nas dependências da pasta que formalize a cooperação entre procuradores norte-americanos e brasileiros no processo do triplex do Guarujá, que levou o ex-presidente Lula a ser condenado e preso.

Em 2017, em um evento público (vídeo abaixo), o procurador americano Kenneth Blanco disse que procuradores americanos cooperaram com os brasileiros na acusação do tríplex contra Lula. Com a informação de que não houve formalização da parceria, fica comprovado que a cooperação foi feita fora dos parâmetros de acordo de investigação entre os dois países.

O acordo sobre cooperação entre Brasil e Estados Unidos foi assinado no governo Fernando Henrique Cardoso e exige que ela passe pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI). A confirmação do Ministério da Justiça é uma vitória da defesa de Lula, que já apontava ilegalidades nas relações da Lava Jato com os EUA.

Confira o vídeo com a fala do procurador Kenneth Blanco e, abaixo, reportagem do Conjur sobre o pedido da defesa de Lula para anular o processo do triplex com base na parceria ilegal entre o MPF e o FBI.

1 - Esse é Kenneth Blanco, um procurador norte-americano, em uma conferência em Nova York, em 2017. Aqui ele explica a "teoria da conspiração" da colaboração entre Lava Jato e o Departamento de Justiça dos EUA. Um "relacionamento íntimo", que desprezava "procedimentos formais". pic.twitter.com/ycGcocEXtT

— Lula (@LulaOficial) July 15, 2020

2 - Como o procurador descreve no vídeo, a parceria culminaria, entre outros fins, na condenação do ex-presidente Lula, dias antes deste vídeo. Minuto 1:39.

A fala foi feita nesta conferência: https://t.co/IAeCmUIL2H

— Lula (@LulaOficial) July 15, 2020

*Com informações do 247

Nenhum comentário: