sexta-feira, 28 de agosto de 2009

EUA - Pacifista condena escalada militar de Obama.

A pacifista Cindy Sheehan condenou a escalada militar do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no Afeganistão, em reportagem realizada pela emissora de televisão americana CNN.

Sheehan censurou o presidente pela continuidade da presença das tropas do Pentágono no Iraque, apesar da anunciada retirada dos militares da nação árabe.

Sheehan se converteu em símbolo do movimento pacifista após a morte de seu filho Casey em um combate no Iraque e também uma aguda opositora das políticas do ex-presidente George W. Bush.

Da mesma forma que fez durante a administração anterior, quando acampou próximo do sítio de Bush em Crawford, no Texas, a ativista viajou até a ilha de Martha's Vineyard, em Massachussets, local onde os ricaços dos EUA passam férias e onde está de agora Obama.

"A razão pela qual estou aqui é porque embora a fachada da Casa Branca tenha mudado, as políticas ainda são as mesmas", denunciou.

"Não é o presidente que tem o poder, nem o Partido Democrata. É o sistema que controla, não importa quem está no cargo", descobriu.

Com informações da Agência Prensa Latina.

Nenhum comentário: