segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

POLÍTICA - O herói e o vilão.


De:rioblogprog@googlegroups.com em nome de claudio ribeiro (diversaspalavras@gmail.com)


Retrô 2012: Barbosa X Lewandowski, perdeu a Democracia

O STF virou palco de decisões políticas durante o julgamento do mensalão. Barbosa foi retratado como mocinho, Lewandowski recebeu a pecha de vilão pela mídia, presidente do STF tratou com arrogância seu discordante e desrespeitou, várias vezes, seu colega publicamente
A cobertura da mídia sobre o "maior julgamento de nossa história" criou clichês e lugares comuns muito bem delimitados.
Joaquim Barbosa foi apresentado ao grande público como herói nacional, o doutrinador e disciplinador, o homem que estava passando a limpo o Brasil.
Por outro lado, Ricardo Lewandowski foi destratado e desqualificado por seus posicionamentos técnicos pela grande imprensa.
Prevaleceu uma cobertura midiática exagerada do julgamento do mensalão, ultrapassando todas as barreiras do bom senso e do ritual jurídico do STF.
Decisões políticas tomaram de assalto a mais alta côrte do país, levando ao êxtase os financiadores do atraso e do entreguismo.

Confira abaixo o post publicado à época, [clique no título da postagem para ler na íntegra]:

STF é palco de duelo pela presunção da verdade (imposta no grito)

Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski duelam em nome da presunção do juízo justo no STF. Absolvição de João Paulo por Lewandowski , por falta de provas, irritou Barbosa que partiu para o ataque na gritaria dos que se autoproclamam a própria lei

Nenhum comentário: