sábado, 15 de dezembro de 2018

POLÍTICA - Lava Jato ameaça a democracia.

Estadão afirma em editorial que lava jato ameaça a democracia

 
O Estadão, enfim, corrobora com o Blog do Esmael. O fetiche do combate à corrupção é uma ameaça concreta à democracia, às liberdades individuais e à própria Constituição brasileira.
“Vez por outra, há quem postule limitar o alcance das garantias individuais, por exemplo, para combater com mais eficiência a corrupção ou para assegurar uma nova ordem política. A história do AI-5 mostra a falsidade de tais argumentos. Quando está em jogo a normalidade democrática, não se transige. Como diziam os antigos, o preço da liberdade é a eterna vigilância”, diz trecho do editorial do jornalão paulistano neste sábado (15).
Dia sim, outro também, este Blog do Esmael tem reafirmado que a lava jato é uma ameaça concreta ao Estado Democrático de Direito.
Com a opinião do Estadão — e de outras páginas preocupadas com as instituições democráticas — este site considera o futuro alvissareiro, apesar da ascensão da extrema direta com Jair Bolsonaro e o ex-juiz Sérgio Moro ao poder.
Que mais veículos da velha mídia, em nome das liberdades democráticas e de expressão, se posicionem contrários à farsa da lava jato e imparcialidade de juízes e procuradores do Ministério Público.

Nenhum comentário: