sexta-feira, 1 de julho de 2022

Deve ser mais uma bolsominion.

 

Ao expor Marisa Monte, Claudia Raia mostrou uma baixeza digna de Léo Dias. Por Nathalí

 Atualizado em 1 de julho de 2022 às 11:09
Atriz Claudia Raia
Foto por: Reprodução/Instagram

Por Nathalí

A cada dia que passa se fortalece a minha crença de que estamos em um multiverso onde a falta de noção é a base da comunicação entre os seres humanos, porque não é possível.

PUBLICIDADE

Exausta de, supostamente, ser a única famosa constantemente associada ao ex-ator pornô e agora político e bolsominion arrependido Alexandre Frota, a atriz Claudia Raia, em entrevista ao programa Saia Justa, deixou o brio em casa e resolveu expor Marisa Monte (que poderia facilmente levar o título de cantora mais discreta do Brasil).

“Eu fui a única a casar com Alexandre Frota, mas Marisa Monte perdeu a virgindade com ele”, disse, em tom de piada. “Pra quem não lembra, Marisa e Alexandre namoraram na década de 80, quando ele era ator de TV.”

Que deselegante.

Entendo o fardo de ser associada ao Alexandre Frota. Mas precisa mesmo expor uma colega que decididamente escolhe não estar nas manchetes e ser conhecida apenas pelo seu trabalho?

Além de uma tremenda falta de educação e de noção, essa atitude revela um quê de maldade. Um desejo – não oculto, mas escancarado – de dividir a própria vergonha com alguém.

Claro, quem nunca escolheu mal um relacionamento, que atire a primeira pedra. Esse não é exatamente o problema. O problema é, ao enfrentar as consequências dessa escolha, querer transferi-la a outra mulher, e tratar essa decisão como algo engraçado.

PUBLICIDADE

“Então, não fui só eu. A pessoa tem que dividir um pouco do peso”, explicou, ainda rindo.

Não, amada. O peso é todo seu, e expor outras mulheres a esse constrangimento só te torna menor do que você já é.
O próprio Frota foi mais respeitoso com Marisa Monte quando comentou o namoro, que, na época, foi tão discreto como Marisa. Ao comentar o relacionamento, demonstrou respeito e classificou-a como uma “grande mulher”, durante o podcast “Love Treta”, no ano passado.

Já Claudia Raia expôs a vida alheia com deboche e desrespeito.

Talvez Claudia não soubesse – o que eu duvido muito –, mas a ideia do programa é que os convidados fiquem numa saia justa, e não que coloquem os outros em uma saia justa. Mas Claudia Raia resolveu, digamos, ressignificar: colocou a cantora em maus lençóis e viralizou ao receber uma resposta atravessada do ex-marido:

“Lamento muito que a Claudia Raia ainda não tenha me esquecido. Com todo respeito, acho que ela está errando, com o tempo está ficando engraçada”, respondeu Frota através das redes sociais.

Agora me digam: quem acabou em maus lençóis nessa história toda?

Ao expor Marisa Monte, Claudia Raia tentou sair do foco mas acabou queimando ainda mais o próprio filme.

Afora a maldade de usar o nome de uma artista para se safar de uma “saia justa” – o que beira, perdoem-me, a falta de caráter –, ficou com fama de ex-recalcada, o que é muito menos do que merecia.

Se isso for mesmo um multiverso, por favor, me tirem daqui.

Nenhum comentário: