quinta-feira, 20 de setembro de 2012

POLÍTICA - E o ACM neto falando de ética.


Ex-deputado esquece mensalão de Brasília e Demóstenes Torres... E o deputado ACM Neto (DEM-BA) falando de mensalão e moralidade? Pois é, na mesma 2ªfeira pp. em que a presidente Dilma Rousseff estreou no horário de propaganda eleitoral no rádio e TV da Bahia, em campanha pró-nosso candidato a prefeito de Salvador, deputado Nelson Pelegrino (PT-BA), o candidato demo ACM Neto  mudou a sua campanha e apareceu na TV todo humilde.

Numa espécie de mea-culpa por ter ameaçado "dar uma surra" em 2005 no então presidente Lula, o "novo" ACM que apareceu na propaganda do DEM na TV afirmou: "Reagi realmente de uma forma indevida. Eu não tinha a experiência que tenho hoje. Estava começando a minha carreira. Mas o mais importante é que eu fui em frente. Eu não me deixei intimidar. E, agora, os réus do mensalão estão sendo julgados e condenados pelo STF".

ACM Neto só veio a público com seu pedido de desculpas depois que a presença do ex-presidente Lula na campanha de Pelegrino, na semana passada, fez um estrago em sua própria candidatura. Agora, no novo quadro político-eleitoral aferido pelas pesquisas, é praticamente certo que haverá 2º turno em Salvador. Muito provavelmente, será uma disputa entre ACM e Nelson Pelegrino. E olha que nosso candidato cresceu 11 pontos entre uma pesquisa e outra!

A exemplo do ex-presidente FHC e de José Serra, o deputado-candidato baiano é outro que parece não ter senso de ridículo. Deve achar que o povo tem memória curta. ACM Neto vir falar em moralidade, com o seu partido carregando nas costas o mensalão de Brasília, o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), tudo coisa e gente do DEM, é de corar.

Só mesmo o apoio da grande mídia permite tanta cara de pau: FHC e ACM Neto falar em ética e moral, sem que sejam cobrados por editoriais no dia seguinte.

Nenhum comentário: