sábado, 26 de janeiro de 2013

POLÍTICA - Dilma resolveu "sair da toca"


Dilma estimula confiança e espírito empreendedor no país

Foi bom e muito bem-vindo o discurso da presidenta Dilma Rousseff ontem em São Paulo, estimulando o fator confiança e o espírito empreendedor do empresariado – que dependem muito do governo e de suas medidas.

"Eu acredito que o Brasil vai crescer, e muito, mesmo que tenha gente que fique pessimista e fale: 'Ah, o Brasil não vai crescer'. Vocês não acreditem, não", disse Dilma. "Nós abaixamos a conta de luz porque podíamos, e isso vai ser uma coisa boa pro Brasil continuar crescendo", acrescentou durante o anúncio de um pacote de parcerias com a Prefeitura de São Paulo.

A presidenta tem toda a razão ao tratar das perspectivas positivas para o Brasil. O governo tem um grande papel com a política econômica, maiores investimentos públicos e novas parcerias com a iniciativa privada.

Política econômica com rumo, menos juros, câmbio mais valorizado, mais crédito e investimento em educação, inovação, infraestrutura, política indústria firme e permanente. Tudo isso dá ao empresário segurança para investir.



Image
Lula e Dilma se reúnem em São Paulo (Ricardo Stuckert - Instituto Lula)



Parcerias

Ao lado do prefeito Fernando Haddad, Dilma entregou apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida e 84 ambulâncias na zona leste de São Paulo. Também foram anunciados recursos de R$ 700 milhões contra enchentes e 16 Unidades de Pronto Atendimento.

Mais cedo, Dilma participou com o governador Geraldo Alckmin da cerimônia de lançamento do projeto de um centro de treinamento para o esporte paraolímpico, que será construído no bairro do Ipiranga, na zona sul da capital paulista.

Dilma ainda se encontrou com o ex-presidente Lula em um hotel da capital paulista.

Do blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário: