sábado, 22 de agosto de 2015

POLÍTICA - A mensagem do delegado da República de Curitiba.


     

A mensagem do delegado da PF, em nome da Lava Jato, a grupo pró-impeachment


Captura de Tela 2015-08-19 às 21.43.12
Sob o holofote da mídia
O delegado da Polícia Federal Eduardo Mauat da Silva mereceu, na definição do jornalista Luís Nassif, a distinção de uma não-manchete do Estadão: “Movimentos cobram posição de ministro sobre saída de delegado”.
A não manchete é pelo fato de que o próprio delegado, ouvido pelo Estadão, disse “que pediu afastamento da Lava Jato no final de julho porque ‘estava cansado'”. Ou seja, como observou Nassif, a manchete que todo mundo lê é desmentida pelo próprio texto.
Os “movimentos” a que alude o Estadão integram a Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos, que prega a renúncia ou impeachment da presidenta Dilma Rousseff e a prisão do ex-presidente Lula.
No domingo o delegado Mauat manifestou-se nas redes sociais em defesa dos protestos. Não foi a primeira vez. O movimento Nas Ruas já exibiu um vídeo do delegado em que, em nome dos integrantes da Lava Jato, ele saúda os participantes do III Congresso contra a Corrupção, em São Paulo, afirmando que sem o envolvimento da sociedade o trabalho da PF não frutificará.
Mauat deveria ter sido homenageado no evento, cuja programação previa a abertura de Ives Gandra Martins, participação do historiador Marco Antônio Villa e outros.
Captura de Tela 2015-08-19 às 22.10.02
A certa altura do vídeo, o delegado fala em movimento “apartidário” e “apolítico”, mas não nos parece que este é o caso do Nas Ruas, cuja página inclui a ficha falsa de Dilma, chamada de “bandida”, ao lado do ex-presidente Lula capturado por uma ratoeira.
Captura de Tela 2015-08-19 às 21.39.09

Leia também:

Nenhum comentário: