sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

POLÍTICA - O cara é realmente um espanto.


“USAVA PARA COMER GENTE”: VÃO CONDENAR LULA E DEIXAR BOLSONARO SOLTO?



Se a entrevista não tivesse sido gravada, poderiam dizer que é apenas mais uma “fake news”.
Vejam o que disse à repórter da Folha o candidato Jair Bolsonaro, segundo colocado em todas as pesquisas para presidente da República:
“Como eu estava solteiro naquela época, esse dinheiro de auxílio-moradia eu usava para comer gente, tá satisfeita agora ou não?”
Deve ter comido muita gente porque, embora seja dono de um apartamento em Brasília, há vários anos Bolsonaro continua recebendo da Câmara R$ 6.167 de auxílio-moradia por mês.
A entrevista toda é inacreditável. A certa altura, confessa: “Quando eu falei que sonegava… Foi um desabafo, e desabafo hoje de novo também. Hoje o povo, como um todo, só não sonega o que não pode, e é uma verdade isso aí”.
Algum assessor precisa lembrar ao ex-capitão do Exército, hoje dono de um belo patrimônio imobiliário, deputado veterano de muitas legislaturas, que sonegar impostos ainda é crime no Brasil, embora muitos não acreditem nisso.
Mais inacreditável ainda é que os maiores índices de intenção de votos em Bolsonaro estão entre os mais jovens, os que têm grau universitário e os mais ricos, ou seja, a fina flor da nossa sociedade.
Segundo as pesquisas, um em cada cinco brasileiros concorda com todas as barbaridades ditas pelo candidato da extrema-direita.
E Bolsonaro continua livre, leve e solto, em plena campanha.
No mesmo dia da entrevista, o troglodita divulgou um vídeo garantindo que só abandonará a candidatura à Presidência da República “se for morto ou tirado na covardia por um processo qualquer”.
Revoltado com as denúncias da Folha sobre o seu patrimônio, partiu para o ataque: “O que acontece? Aponta a bateria pra cima de mim. No caso, a Folha de S. Paulo, tentando me desestabilizar e me colocar no mesmo nível dos candidatos deles, que eles apoiam, do PSDB. Eles preferem até um petista na Presidência do que eu”.
Enquanto isso, está tudo pronto para daqui a 12 dias condenar o ex-presidente Lula em segunda instância por conta de um triplex fuleiro no Guarujá que não é dele, como já foi provado pela defesa no processo.
Vida que segue.

Nenhum comentário: