quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

POLÍTICA - "Sou candidato a Presidente."

Lula: Murrow, sou candidato a Presidente!

Desembagrinhos, eu dormi na cama da Rainha da Inglaterra

Sem Título-1.jpg
"Esse ser humano simpático aqui não tem nenhuma razão pra respeitar a decisão de ontem" (Reprodução/Twitter/Lula)
Conversa Afiada publica as principais declarações do Presidente Lula em reunião da Executiva Nacional do PT nesta quinta-feira, 25/I, em São Paulo:
- os três juízes se pronunciaram depois de tantas e tantas horas e meu advogado só teve 15 minutos
- eles sabem que eles condenaram um inocente. Eu tenho orgulho porque nasci em uma parte do Brasil em que a honra vale muito
- estavam efetivamente tentando condenar uma parcela grande do povo brasileiro que reconhecem no PT e no Lula a possibilidade desse país voltar a ser respeitado e o povo voltar a ter auto estima
- a decisão de ontem foi política. Obviamente que não estou feliz. Mas eu duvido que aqueles que me julgaram estão com a consciência tranquila.
- eles construíram um cartel para dar uma sentença unânime e evitar o tal dos embargos infringentes
- eles sabem que a condenação de ontem foi muito mais para valorizar a categoria dos juízes, o corporativismo, do que uma sentença pra analisar um julgamento
- o que está sendo julgado é a forma que nós governamos esse país.
- é a tentativa de criminalizar uma organização política que colocou o pobre pela primeira vez no centro da discussão social
- o Lula é apenas a ponta de lança que eles querem tirar do jogo. Sou um cidadão que acredita nas instituições. Nós vamos recorrer naquilo que for possível recorrer e batalhar até o final
- nós conseguimos passar para a sociedade a questão política que está em jogo.
- embora eles tenham a grande mídia, eles sabem que eles perderam na consciência do povo brasileiro. É por isso que estou tranquilo
- é por isso que tenho coragem de olhar na cara da minha neta, dos meus filhos e de vocês. A única coisa que posso oferecer é a minha inocência.
- esse partido gritava que não ia ter golpe e teve golpe. Eles não precisam mais de militares com canhão na frente do Congresso Nacional, agora eles fazem através das instituições. A construção de um pacto entre o judiciário e a mídia
- qual foi a ideia do Moro quando autorizou invadirem a minha casa? Eles já tinha encontrado contas pelo exterior de muita gente e não acharam nada meu. Então o Moro pensou "esse cara deve ter dólar debaixo da cama". Reviraram minha casa e não encontraram nada
- aquela ocupação da minha casa era o cenário do filme deles... Eles devem ter ficado muito decepcionados
- foram lá na chácara querendo saber por que eu dormia na cama principal. Imagina se eles soubessem que eu dormi na cama principal de um palácio na Inglaterra
- foram interrogar até a veterinária que atendeu minha cachorra Mel quando ela tomou a picada de uma jararaca
- o que mais coloca minha honra na flor da pele: não posso aceitar que um canalha qualquer nesse país me chame de ladrão. Eles fizeram uma mistura entre judiciário, MP, PF e mídia
- existe governo mais republicano que o nosso? Não existe. Ninguém criou mais condições do Estado se defender do que nós. A lei foi feita pra todos, mas com a mesma coragem que você pune, você inocenta
- eu não quero ser candidato pra me proteger. A minha proteção é a minha inocência. E se for candidato não é pra me inocentar, é pra governar esse país decentemente e recuperar o Brasil
- é importante que vocês saibam que nós não estamos sozinhos no campo. E os juízes ainda têm tinta na caneta. Essa candidatura só tem sentido se vocês forem capazes de fazê-la mesmo que aconteça algo indesejável. Temos uma arma poderosa: cobrar deles todo dia uma prova
- a ideia não se condena. A ideia de que o povo sabe governar melhor que a elite já ganhou nesse país
- se eu ganhar, quem for ministro vai tirar mais a bunda da cadeira e vai conhecer esse país. Sentado numa cadeira em Brasília a gente perde a sensibilidade. Não basta saber que a pessoa tá com dor de barriga, a gente tem que ver de perto
- Democracia não é dizer que todos são iguais perante à lei, democracia é efetivamente mulheres terem direitos iguais, os negros não serem tratados como cidadãos de segunda categoria
- esse ser humano simpático aqui não tem nenhuma razão pra respeitar a decisão de ontem. Quando as pessoas se portam como juízes eu sempre respeito, mas quando eles se comportam como partidos políticos não!
- sem nenhuma arrogância, quero dizer pra vocês que quero ser candidato pra ganhar as eleições!
- nada de abaixar a cabeça!
- eu dormi bem nesta noite. Eu dormi o sono de quem tem a consciência limpa, de quem está sendo julgado pelas coisas boas que fez e ainda poderá fazer
(encerrou o discurso aos gritos de "Brasil Urgente - Lula Presidente!")
Em tempo: não deixe de assistir à TV Afiada "Desembraguinhos ressuscitaram o Domínio do Fato"

Nenhum comentário: