sábado, 26 de setembro de 2020

POLÍTICA - Cena inusitada!

 

Há dois dias atrás, eu assistindo a um noticiário da TV CNN pude ver uma cena que só foi captada nos detalhes -me parece -por essa TV citada acima. Foi naquela exposição do Ministro Gudes a respeito de novas tentativas ... talvez um novo imposto... Assistindo, percebi um certo ar de constragimento nos dois que, atrás dele, seguiam sua entrevista. Seguiam atentos a sua fala. Numa atenção bem tensa e demonstrando que estavam a vigiá-lo.Sim a vigiá-lo em sua fala!Pasmem! Eram eles: O Gen Braga e o líder do Governo, Deputado Ramos...me parece. Quando o Guedes foi se alongando aos Jornalistas, os dois se entreolharam. E o Gen Braga segurou o Guedes pelo braço disfarçadamente... e foi seguido pelo outro da mesma forma, tentando retirar o Guedes arrematando assim a tal entrevista... O Min Guedes saiu brincando dizendo:-"AH! temos que esperar pelas "articulações políticas"...e se despediu até com bom humor. Mas, a mim que assistia e aos apresentadores dessa cena inusitada, ficou algo de muito estranho e até bem comentado, e num clima divertido ... Mas...não deixou de trazer certa impressão e inquietação,percebi.Pois, gestos assim, coibindo a palavra tão declaradamente, me levam diretamente ao estilo do Hitler e de seu autoritarismo radical. Isso vai desde o mais alto e desce até ao menor em Poder,todos contagiados pelo mesmo estilo.... nessa escala de Poderes...E o que se faz são repetições do que está sendo absorvido e com naturalidade (?...) pelos que estão em posições de certos comandos. Isso me impressionou muito. Vejo que estamos tendo sinais constantes de um viver numa corda bamba com a nossa Democracia E vejo que, as Instituições, não percebem, ou não demonstram perceber, o perigo que nosso Brasil está correndo. E a cada dia maior. Precisamos,brasileiros, pressionar bem mais as nossas democráticas Instituições !

Nenhum comentário: