segunda-feira, 23 de novembro de 2009

INTERNET - O Google tem de dar explicações. E já.

Brizola Neto

O Google tem de dar explicações. E já.

pirataOntem, eu falei que não gostava de entrar em teorias conspiratórias, falando sobre o sumiço das fotos do desabamento do Rodoanel. Mas agora, segui a dica de dois leitores e confirmei. Digitando a palavra “mentiroso” no Google, a primeira referência que aparece é a página da Wikipedia - a maior enciclopédia aberta da internet - sobre o Presidente Lula.

O detalhe é que não existe na página a palavra mentiroso, nem mesmo no seu código- fonte, onde podem existir palavras que não aparece na visualização da página, mas podem afetar mecanismos de busca. A página está broqueada pelos administradores da Wikipédia.

Ou a Wikipédia foi pirateada ou alguém dirigiu o Google, o maior mecanismo de buscas na internet do mundo, de forma maliciosa.

O Google é uma empresa. É comercial. Não é um amador brincando na internet. Seria um escândalo mundial se, ao digitar a palavra “liar” no Google e surgisse a biografia de Barack Obama.

Conferi agora, 17:50 horas e isso se repetiu. É preciso que o assunto venha a público, e já. Qualquer pessoa tem o direito de achar o que quiser sobre o Presidente da república. Mas uma empresa não tem o direito de fraudar um busca na internet para fazer ofensas a ele.

Fonte: blog "Tijolaço"do Brizola Neto.

Um comentário:

Frau BUP disse...

denuncia grave, o Google manipulado por grupos políticos???? Era só isso que faltava.