quinta-feira, 29 de abril de 2010

CUBA - Transmissões radiofônicas e da tv ilegais.


Cuba condena nas Nações Unidas transmissões ilegais dos EUA

Nações Unidas, 27 de abril.— Cuba reiterou na ONU sua condenação às agressões da rádio e da televisão dos EUA como uma violação das normas internacionais sobre o espectro radioelétrico, informou a PL.

A denúncia foi exposta pelo seu representante permanente nas Nações Unidas, Pedro Núñez Mosquera, na sua intervenção durante o debate no Comitê de Informação da Assembléia Geral.

Segundo o diplomata, as transmissões ilegais da rádio e da televisão contra Cuba falsificam e tergiversam a informação. Lembrou que há um mês, a Junta do Regulamento de Radiocomunicações da União Internacional das Telecomunicações reiterou que essas transmissões provocam interferência às estações cubanas. "Em fevereiro passado as emissoras dos EUA emitiram 2. 185 horas de transmissões ilegais cada semana", afirmou.

Advertiu que várias dessas estações pertencem ou prestam serviços a organizações vinculadas com elementos terroristas que residem e atuam contra Cuba em território norte-americano com a anuência das autoridades da administração federal.

"O Congresso estadunidense aprova todos os anos um orçamento de mais de US$ 30 milhões de fundos federais para este tipo de ações", salientou, e acrescentou que "a decisão do tipo de informação que deseja receber o povo de Cuba corresponde de maneira soberana a nosso país e não a quem esbanjam o dinheiro dos contribuintes e conspiram com elementos terroristas nos seus planos contra a Revolução Cubana", afirmou.

Nenhum comentário: