domingo, 29 de setembro de 2013

POLÍTICA - Assim como o Rovái: Aí Aécio, vamos conversar?

Seguindo o mesmo caminho do meu amigo jornalista Renato Rovái, do Blog do Rovái e da revista Fórum, aceitei o chamado do senador Aécio, que encerra sua propaganda eleitoral na TV com o bordão: "Sou Aécio Neves, vamos conversar".

Achei legal a iniciativa e respondo: "Sou Carlos Dória, do Blog de Um Sem Mídia" e aceito seu convite.

Quero conversar com Vossa Excelência.
 Nesse sentido, estou lhe encaminhando meu pedido para um bate-papo reto, cabendo lembrar que o Sr., repetidas vezes tem usado o termo reto, daí usá-lo no meu texto.

Nesse bate-papo reto, vou lhe fazer algumas perguntas sobre temas que me parecem relevantes, algumas delas já feitas  pelo Rovái.

Confio no seu espírito democrático, na sua boa intenção e na sinceridade ao nos convidar e a todos os brasileiros, para conversar.

Vamos às perguntas:

- Sua opinião sobre as privatizações da era FHC, que a exemplo do jornalista Élio Gaspari, gosto  de chamar de "Privataria Tucana" e o custo da mesma para o nosso país;

- Por que acha que o "Mensalão Tucano", que um jurista do seu Estado declarou que é igual ao mensalão petista, continua até hoje sem ser julgado e escondido pela grande imprensa que lhe apóia?

- Por que supostos desvios de recursos da saúde, quando o Sr. era governador, divulgados pela mídia alternativa, não foram até agora investigados?

- Qual sua opinião a respeito da investigação do cartel do metrô de São Paulo, envolvendo multinacionais do porte da Alston e Siemens, também escondida da mídia amiga, que prefere a denúncia seletiva, desde que envolva o PT?

- Que motivos levaram seu partido ser contra o "Bolsa Família", programa que hoje é reconhecido e recomendado pela ONU?

- Por que o PSDB é contrário ao programa "Mais Médicos", que acima de tudo, considero um programa de caráter humanitário, que visa propiciar assistência médica a milhões de brasileiros que vivem nos quase 1000 municípios e nas periferias das grandes cidades, onde não existe nenhum médico que possa prestar assistência médica? Mesmo tendo conhecimento de que, segundo pesquisa do Ibope, 75% dos consultados se mostraram a favor desse programa do governo federal?

-O que o Sr. acha da intenção dos EUA de atacar a Síria, mesmo sem autorização do Conselho de Segurança da ONU?

- Gostaria  que o Sr. explicasse sua declaração a respeito do discurso da Dilma na ONU, criticando a espionagem americana, discurso esse bem elogiado pela comunidade internacional, e que o Sr. chamou de "pronunciamento eleitoreiro".

 - Qual sua real opinião sobre o ex-governador José Serra que está fazendo mistério se vai ou não apoiá-lo na eleição presidencial de 2014. É verdade que tanto o Sr. como o Serra têm dossiês impressionantes, um contra o outro?

 -Que comentário faz sobre o verdadeiro massacre midiático a que foi submetido o ministro Celso de Mello para votar contra os embargos infringentes?

- Por último, que acha da entrevista à FSP do jurista Ives Granda, que declarou que "o Zé Dirceu foi condenado sem provas", com base na Teoria do Domínio de Fato, à qual bastam apenas indícios, ilações, suposições, ou seja, achismos para que alguém seja condenado, teoria essa que começou a trazer preocupações ao meio jurídico e empresarial, já que qualquer um pode ser condenado sem provas materiais.
Meus agradecimentos por seu espírito democrático e sua atenção.
No aguardo.
sds carlos dória

Nenhum comentário: