domingo, 11 de fevereiro de 2018

POLÍTICA - Mais um falso moralista: gosta de atacar o Estado, como todo neoliberal, mas gosta mais ainda de "mamar" nas tetas dele.

BNDES emprestou dinheiro ao Huck, a 3% aa, não para o cara investir numa atividade produtiva e sim, para comprar um jatinho.

Essa turma neoliberal gosta de atacar o Estado, mas gosta mais ainda de "mamar" nas tetas dele.

É o famoso falso moralismo cada vez mais presente nos dias de hoje.

A manchete da Folha de S. Paulo na internet é a notícia que o Tijolaço publicou ontem, com exclusividade — “Huck usou empréstimo de R$ 17,7 mi do BNDES para comprar jatinho” — e o DCM republicou, também como manchete. Segundo o jornal, o banco informa que o empréstimo seguiu regras de financiamento. A notícia constrange Huck, já que o dinheiro do BNDES é liberado a juro subsidiado — no caso dele, 3% ao ano –, o que desmonta o discurso de que os ricos no Brasil não precisam do Estado para tocar seus negócios. Na verdade, é o contrário. Os ricos não vivem sem o Estado no Brasil. Estão pendurados nele, de um jeito ou de outro, seja um apresentador como Huck ou os donos da emissora em que trabalha, a Globo. Meritocracia é conversa mole para afastar o pobre do orçamento público.

Luciano Huck começa a ficar nu. E ele ainda nem entrou na disputa.

Nenhum comentário: