terça-feira, 3 de abril de 2018

POLÍTICA - Inacreditável a fala de um general saudoso da ditadura.

Ontem escrevi que estamos caminhando para uma volta ao passado.

Hoje me deparei com as declarações vergonhosas de um general saudoso da ditadura, que deseja uma volta ao passado ditatorial.

O cara simplesmente prega o golpe abertamente ao dizer que se Lula se eleger, "não restará alternativa a não ser a intervenção militar". 
Além disso, ameaça o STF ao dizer que se essa Corte cumprir a Constituição, levará o país a uma guerra fratricida.

Repetiu outro golpista de priscas eras, o Carlos Lacerda que disse que "o Juscelino não poderia se candidatar, se isso ocorrer, não pode ganhar, se ganhar, não pode tomar posse".

Esse general deve ser viúva também do Lacerda.

 Que imbecil! Falou um monte de merda que os midiotas adeptos da volta dos militares adoram ouvir.

Pior é que não acontecerá nada com ele.


O que me causou também espanto é o seu desconhecimento da nossa Constituição, que tem como uma de suas "cláusulas pétreas", que ninguém pode ser preso até esgotar todos os recursos da defesa, previstos na nossa "Carta Mágna".

Se o cara não concorda com isso, que se candidate a deputado federal, e tente, via Congresso, mudar a Constituição.

O pior é constatar que esse ódio irracional contra o Lula também atingiu membros das nossas forças armadas, influenciados por essa campanha de ódio e mentiras criados e disseminados até hoje pela grande mídia, Organizações Globo à frente, como não podia deixar de ser.


O próprio processo de Lula do triplex começou com uma mentira divulgada pela Globo e aceita pela PF, MPF e o Dr. Moro.


O Lula está percorrendo o país para lembrar o que foi o seu governo, com políticas públicas de inclusão social, que explicam porque saiu do poder com quase 90% de aprovação.


As pessoas esquecem rapidamente disso, e para seus fanáticos opositores, a situação que o país vive hoje é culpa do PT.

Não  passa pela cabeça desses opositores, que lutaram pelo  impeachment da Dilma, desde o momento em que foram derrotados nas urnas, é que eles é que são os principais culpados por colocarem no poder essa quadrilha do MDB.


Sabotaram o governo Dilma de todas as maneiras, com "pautas bombas", administradas pelo seu herói de então, o Deputado Eduardo Cunha, o mesmo que aceitou o pedido de impeachment da presidenta.

Ajudaram a depor uma presidenta honesta, que caiu também por não aceitar a negociar com esses bandidos, que depois assumiram o poder sob o aplauso dessa direita xucra e raivosa, como diz o Tio Rei.

Lula e sua família tiveram nos últimos anos suas vidas reviradas de cabeça prá baixo, e não acharam nenhuma conta e imóveis no exterior, nenhuma mala de dinheiro, nenhuma fazenda, etc, etc, só "ilações, convicções".


O que não faltaram foram afirmações de que o Lula é dono da Friboi, dono de iate, dono de fazenda, e outras "fake news" espalhadas pelas redes sociais e os bobocas acreditando nisso.


Foi condenado com base em "convicções", sem nenhuma prova concreta como no caso desse triplex, que pertence à OAS, e vai para prisão perpétua para cumprir seus últimos anos de vida.


Enquanto isso, para muitos políticos de preferência dos opositores de Lula, principalmente do PSDB, o que não faltam são provas escancaradas. 

Estão todos aí pedindo a prisão do Lula.

Haja hipocrisia!

Lula também está percorrendo o país para se defender das acusações imputadas a ele, entre elas, a que teria influenciado a compra dos jatos da FAB, a quem coube a opinião final desse negócio, e mostrar a perseguição insana que está sofrendo.


Poderia contestar muitas das bobagens ditas por esse general, mas certamente outras pessoas mais habilitadas o farão , pois o que ele falou, principalmente anunciando uma nova ditadura e ameaçando o Supremo não pode ficar sem resposta.

Será que o JN vai noticiar as ameaças desse gorila?


Eu pessoalmente não acredito que o exército aceite o ônus de uma nova ditadura que lhe deu muito desgaste.

 O que acredito é que se o Lula puder disputar a eleição, os golpistas com a ajuda do STF, vão achar um meio de cancelar as eleições, pois sabem que o Lula poderá vir a ganhar ainda no primeiro turno.


As declarações desse general golpista que só serviram para colocar lenha na fogueira fascista.

Abaixo, matéria do Estadão.

Ao ameaçar STF por Lula, general expõe democracia exaurida no país

DestaqueTodos os postsÚltimas notícias
Imagine você a imagem do Brasil diante do mundo caso o STF se intimide com a ameaça do general Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, que ameaçou o país com um golpe militar se o Supremo der habeas corpus ao ex-presidente Lula.
Reportagem do jornal O Estado de São Paulo mostra o tipo de gente que quer ver Lula preso. Essa reportagem revela por que é imperativo que o Supremo cumpra a Constituição e dê habeas corpus a Lula. Abaixo, a matéria
*
O Supremo pode ser ‘indutor’ de violência, diz general da reserva
Para Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, Supremo pode propagar ‘luta fratricida’ caso dê habeas corpus a Lula
Marcelo Godoy, O Estado de S.Paulo

O general de exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa afirmou ao Estado que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) deixar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solto, estará agindo como “indutor” da violência entre os brasileiros, “propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la”.
Lessa foi além. Disse que, se o tribunal permitir que Lula se candidate e se eleja presidente, não restará outra alternativa do que a intervenção militar. “Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever da Força Armada restaurar a ordem. Mas não creio que chegaremos lá.”
As declarações de Lessa se inserem na onda manifestações de oficiais generais da reserva contra a concessão de habeas corpus para impedir a prisão de Lula e a possibilidade de o petista se candidatar à Presidência. “Nosso objetivo principal nesse momento é impedir mudanças na lei e colocar atrás das grades um chefe de organização criminosa já julgado e condenado a mais de 12 anos de prisão que, com o respaldo desse supremo fortim (o STF), tem circulado livre e debochadamente por todo o território nacional, contando mentiras, pregando o ódio e a luta de classes”, escreveu o general Paulo Chagas, que é pré-candidato ao governo do Distrito Federal.
Lessa já havia se manifestado na semana passada à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, quando também foi enfático. Disse que a confrontação não será pacifica. “Vai ter derramamento de sangue, infelizmente é isso que a gente receia.” E acrescentou que essa crise “vai ser resolvida na bala.” Nesta segunda-feira, 2, ao Estado, disse: “O que querem no momento é abdicar da Justiça e fazer politicagem na mais Alta Corte do País.”
Lessa foi comandante militar do Leste e da Amazônia e presidiu o Clube Militar. “Vejo o general Villas Bôas (comandante do Exército) preocupado com a estado atual e defendendo solução pela via democrática, constitucional, pois a interferência das Forças Armadas, sem dúvida, vai causar derramamento de sangue. ” No mesmo sentido, Chagas afirmou que se “as Forças Armadas se julgarem na obrigação de agir, haverá muito mais sangue do que o das 60 mil vítimas anuais da violência, porque, dessa vez, somam-se aos interesses globalistas, políticos e ideológicos, os do crime organizado.”
O Exército informou que as declarações de Lessa representam a “opinião pessoal” dele. “O Exército brasileiro pauta sua atuação dentro dos parâmetros legais balizados pela Constituição Federal e outras normas que regem o assunto.” O STF disse que não se manifestaria sobre o caso.








Nenhum comentário: