sábado, 28 de março de 2020

POLÍTICA - Justiça está tentando conter o boçal.

Justiça interdita Bolsonaro

Publicado em 28 março, 2020
O presidente Jair Bolsonaro já começou a ser interditado pelo Poder Judiciário; duas corajosas decisões ocorreram nas últimas horas: 1. suspensão da campanha publicitária; e 2. suspensão dos efeitos do decreto que autorizava o funcionamento de cultos religiosos e casas lotéricas.
Parece ser pouco, mas não é. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi interditado duas vezes pelo judiciário nas últimas horas. Vamos esclarecer abaixo.
1. A Justiça suspendeu o decreto de Bolsonaro, que definia atividades religiosas e lotéricas como serviços essenciais à população; e
2. A Justiça também suspendeu a campanha publicitária de Bolsonaro contra isolamento social.
A proximidade das duas decisões judiciais até confunde o distinto público, que não tem tanta familiaridade com os termos jurídicos.
Mas o que chama a atenção é que parte da loucura do presidente Jair Bolsonaro começou a ser interditada pelo judiciário brasileiro.
Porém, aquela interdição psiquiátrica sugerida pelo ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), presidente da Frente Ampla pela Soberania, não foi antedida pelo Poder Judiciário porque este não tem impulso próprio. As cortes só agem se forem provocadas.

Nenhum comentário: