domingo, 31 de maio de 2009

CONVITE - Palestra da jornalista Bia Barbosa

Bia Barbosa no JPPS-Rio: Uma oportunidade única em um momento estratégico para a Comunicação no Brasil.

Por Evandro Ouriques, adaptado para a Agência Consciência.Net

Nesta segunda-feira (01/06) o Curso JPPS - Jornalismo de Políticas Públicas Sociais (informações ao final) oferece a oportunidade de uma palestra com Bia Barbosa, do coletivo INTERVOZES, esta jornalista extraordinária que atua de maneira intensa e decisiva pelo Direito à Comunicação no Brasil como fator decisivo para o vigor da Democracia que estamos paulatinamente construindo.

Bia Barbosa, e seus companheiros e companheiras da INTERVOZES, estão completamente envolvidos neste momento com a Conferência Nacional de Comunicação e com o projeto de abrir no Brasil um amplo debate sobre os indicadores do Direito à Comunicação, questão na qual estão trabalhando já há mais de dois anos.

Sobre este tema, este ano a INTERVOZES, a UNESCO, o LAPCOM/UnB e o NETCCON, como se sabe, o Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência, que criou com a ANDI o JPPS, firmaram um convênio para estimular no Brasil o debate sobre a questão dos indicadores em sua relação direta com a democracia. Estamos articulando para o segundo semestre seminários regionais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília sobre a questão e um seminário internacional em novembro.

Tenho uma alegria muito grande de estarmos trabalhando cada vez mais juntos. Bia tem vindo trazer sua experiência e trocar saberes no JPPS desde a primeira edição em 2007/1.

Trata-se de uma oportunidade muito grande esta segunda-feira, pois Bia Barbosa está super informada a respeito do andamento de todas as grandes questões pertinentes ao avanço da democracia através da modificação do quadro atual dos meios de comunicação no Brasil.

Por gentileza convidem amigos e amigas para virem aproveitar esta oportunidade.

Local: Campus da Praia Vermelha, Auditório da CPM-ECO
Horário: das 9h30m às 13h
Gratuito
Informações adicionais pelo email evouriques@terra.com.br ou pelo telefone (21) 9205-1696

Amor e alegria,

Prof. Evandro Ouriques - ECO/UFRJ

Nenhum comentário: