terça-feira, 28 de dezembro de 2010

POLÍTICA - Alencar não deve ir a posse.

Médico diz que Alencar não deve ir à posse de Dilma Rousseff.

O vice-presidente José Alencar voltou a apresentar na manhã desta terça-feira (28) sangramento intestinal e será submetido a um exame de arteriografia, uma espécie de radiografia para localizar o ponto exato da pequena hemorragia. O último boletim médico sobre o estado de saúde de Alencar divulgado às 13h45 informa que o vice-presidente permanece internado na UTI cardiológica do hospital Sírio-Libanês e que seu quadro clínico permanece estável.
Ontem (27), um dos médicos responsáveis pelo seu tratamento, Raul Cutait, disse que será difícil que o vice-presidente compareça à cerimônia de posse da presidenta eleita, Dilma Rousseff, como deseja.

O médico reiterou que o estado de saúde do vice-presidente da República é estável, mas destacou que apesar da hemorragia intestinal ter sido controlada desde sábado (25), Alencar ainda apresenta sangramentos ocasionais.

Segundo ele, as duas cirurgias feitas nos últimos dois meses e a hemorragia intestinal debilitaram bastante a saúde de José Alencar. “Não podemos esquecer que ele tem 79 anos e o organismo ficou ressentido com tudo isso”, afirmou.

O boletim médico de hoje, assinado pelo diretor-técnico hospitalar, Antonio Carlos de Lira, e pelo gerente de relacionamento médico, Antonio Eduardo Júnior, diz que, após o exame de arteriografia, o vice-presidente será submetido a uma nova sessão de hemodiálise, tratamento que vem recebendo nos últimos dias.

Mais cedo, o oncologista Paulo Hoff informou que José Alencar tem apresentado episódios não contínuos de sangramento intestinal e que seria submetido ao procedimento como forma de identificar o local da hemorragia para em seguida poder estancar o sangramento.

O médico informou que o vice-presidente está lúcido e que o exame será feito num "momento seguro". "A situação dele está controlada", avaliou Hoff, para quem o procedimento não ocasiona risco para a saúde de Alencar. A previsão é de, após o exame, o hospital divulgue um novo boletim médico.

Com agências/O Vermelho.

Nenhum comentário: