sexta-feira, 21 de outubro de 2011

POLÍTICA - Um ano da "bolinha de papel"

20 de outubro: Há um ano, Serra sofria um “atentado” que o fez morrer politicamente.

ronaldo - livreiro

do BLOG DO SARAIVA

Miguel Baia Bargas


Em 20 de outubro de 2010, 11 diasantes do segundo turno das eleições presidenciais, a direita golpista e o PIGestavam desesperados com o crescimento vertiginoso nas pesquisas de DilmaRousseff, o “poste” indicado pelo “apedeuta”. Ela só não venceu no primeiroturno porque a verde Marina Silva deu um fôlego a mais para a tropa das elitesreacionárias e tomou milhares de votos para si dos modernos e descoladosque, com certeza, iriam para a atual presidenta.


No período eleitoral, a mídia“democrática, isenta e imparcial” já tinha tentado de tudo para desbancar Dilma.Falaram que ela comia criancinha e que liberaria o aborto no Brasil; o bispo deGuarulhos divulgou panfletos “apócrifos” dizendo que o papa Ratzinger nãoqueria que ela fosse presidenta, além da ficha falsa publicada pela Folha e das capas da revista (da)marginal, a não-Veja, que semanalmente anunciava o fim do mundo.


Porém, na quarta-feira, dia 20 deoutubro de 2010, surgiu um fato inesperado, que o PIG logo tratou depotencializá-lo ao extremo. Durante uma caminhada pelo bairro de Campo Grande noRio de Janeiro, o demotucano José Serra, o “mais bem preparado dos candidatos apresidente”, sofreu um “atentado”, quando seu grupo de aliados entrou emconflito com os partidários da Búlgara Escarlate, como diria o Professor Hariovaldo.


Na confusão, Serra foi atingidona cabeça por um objeto. O ataque, que provocou imensa comoção nos meios decomunicação “democráticos, isentos e imparciais”, levou o candidato a suspendersua agenda. As Organizações Globo, em seus telejornais, ouviram as opiniões deseus “especialistas” para saber tudo: qual era o objeto, se a velocidade e opeso poderiam ter afetado o cérebro (?) do candidato... E passaram “n” vezes omomento do atentado.


Só que o SBT, que também cobria acaminhada, filmou a trajetória inteira do “projétil” até bater na careca doderrotadíssimo Serra. Era uma pequenina bolinha de papel. No vídeo abaixo, vocêpoderá ver (ou rever) a reação tranquila do demotucano após o impacto. Porém, Serrarecebe um telefonema, cerca de 20 minutos depois do “ataque”, e imediatamentecomeça a passar mal devido ao selvagem golpe desferido pelos petistas. Ocandidato foi levado até um hospital, onde o médico Jacob Kligerman explicouque o golpe havia sido na região occitoparietal, mas que não houve ferimentoaparente. Serra foi submetido a uma tomografia computadorizada para evitarcomplicações.

Ou seja, tudo não passou de umafarsa para tentar fazê-lo uma vítima. Porém, quem nasceu para ser Serra nuncachega a um Lacerda... No máximo, no máximo a um Rojas (cliqueaqui). Depois disso, Serra virou motivo de chacota até de seus companheirosde legenda. Agora, é presidente de um instituto que não serve para nada, nãoparticipa das decisões de seu partido e passa suas noites de insônia no Twitterfalando mal do governo. Como diria minha falecida avó: “Aqui se faz, aqui sepaga.”

Do BLOG LIMPINHO & CHEROSO.

Nenhum comentário: