terça-feira, 13 de abril de 2021

"O verdadeiro poder da sociedade é a elite".

  

Nem precisaria relembrar, o verdadeiro poder da sociedade é a elite, o 3% da população que detém 99% da renda mundial e permite que o remanescente 1% seja distribuído, de forma desigual, entre o 97% restante da população. Como consequência, a maioria mundial vive em regime de pobreza e miséria e 800 milhões passam fome todo dia.

 

O poder dessa elite é imposto via controle dos organismos de Estado (Legislativo, executivo, judiciário, forças armadas), do mercado e da opinião pública, esta doutrinada pela mídia e as estruturas da cultura, educação, religião (Ópio do povo) e do lazer (Circo para o povo).

 

No campo político, a única força que tem atrapalhado os objetivos da elite é a esquerda com destaque para o PT e sua figura influente, o ex-presidente Lula. Por isso, ambos foram colocados na mira de tiro nas últimas décadas; são o inimigo número 1 desse poderoso sistema. Lula foi impedido de ser candidato em 2018 por uma farsa jurídico-midiática, o PT foi desmoralizado por uma intensa batalha da mídia por anos, pelo que não fez ou fez menos do que os outros partidos fizeram.

 

Pergunta-se hoje: A elite irá se deixar morrer afogada na praia e permitir que Lula venha a ser candidato em 2022? Tudo indica que não; há fortes pressões do sistema, via mídia, para que o STF reveja a última decisão em relação à Lava Jato e o juiz Sérgio Moro.

 

E você trabalhador, despossuído, classe média enganada servirão, novamente, de anteparo protetivo para os seus próprios opressores?

 

César Cantu

Nenhum comentário: