terça-feira, 29 de junho de 2021

"É pra você pagar a privatização da Eletrobras".

 


Conta de Luz vai subir 52%: É pra você pagar a privatização da ELETROBRAS e outras empresas de Energia

por Luiz Müller

A justificativa para o aumento é a crise hídrica que o Brasil enfrenta . Mas na verdade se trata da 1ª parte do "tarifaço" que terá outros ainda outros aumentos para locupletar o Caixa das multinacionais e bilionários que vão ganhar de Presente uma das Maiores Empresas de Energia do Mundo.

O Brasil esta se desfazendo do controle do Setor de Energia no Brasil, que nos países ricos do mundo é Estatal, por que é estratégico.

Nos EUA por exemplo, a Energia esta sob controle de Empresas ligadas ao exército.

Aqui no Brasil, tudo indica, ficará nas mãos do dono da AMBEV e do Burger King, o Bilionário Leman e/ou dos Chineses, que são bem socialistas lá pro povo deles, mas jogam as regras do capitalismo no resto do mundo.

E quem vai pagar a conta é...você. Ou você acredita mesmo que esta "faltando água" em todas as hidrelétricas do Brasil? Por que o Sistema é interligado. E se falta numa, tu pega da outra. Simples assim. A não se que estejam te enrolando. Então sim, o terifaço é pra pagar a privatização da empresa. O novo dono não vai nem precisar botar a mão no Bolso. Pega o Dinheiro no BNDES, que é público, e depois paga a longo prazo com os aumentos da conta de luz que tu vais pagar. Todo o resto é lucro.

Luz mais cara: bandeira 2 vermelha terá 52% de reajuste  — Brasdangola Blogue

A justificativa para o aumento é a crise hídrica que o Brasil enfrenta

A luz vai ficar 52% mais cara. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou nesta terça-feira (29) que o valor da tarifa da bandeira 2 vermelha será reajustado em 52%.

O preço até este momento cobrado é de R$ 6,24, agora vai para R$ 9,49 pelo consumo de 100 Kw/hora.PUBLICIDADE

A Aneel justifica a alta por conta da crise hídrica. Eles explicam que o Brasil enfrenta a pior estiagem dos últimos 91 anos, o que já levou ao maior acionamento de termelétricas.

Luz mais cara e privatização da Eletrobras

O plenário do Senado, por maioria, aprovou na tarde desta quinta-feira (17) a Medida Provisória (MP) 1.031, apresentada pelo governo Bolsonaro, que permite e a privatização da Eletrobras. Ao todo, foram 42 votos a favor do texto principal da MP e 37 contrários.

Como o texto que havia sido aprovado na Câmara foi modificado pelo Senado, a proposta deverá ser analisada novamente pela outra casa legislativa em votação prevista para acontecer na próxima semana. Saiba como foi a votação na Câmara aqui.

A principal justificativa do governo ao querer privatizar a maior empresa de energia elétrica da América Latina é que isso reduziria a conta de luz, argumento que é rechaçado por entidades do setor elétrico. Levantamento divulgado em maio pela Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace) aponta que a conta de luz, caso a privatização da estatal seja confirmada, vai aumentar em até 20%.

Senadores de partidos de oposição, como PT, PDT e Rede votaram contra a proposta, enquanto senadores governistas e boa parte dos parlamentares do centrão votaram a favor. Confira, na imagem abaixo, como foi a votação.

Nenhum comentário: