sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Esquerda.net

 

 
12 de agosto
   
  
 
 
Brasil: a urna eletrónica está viva e recomenda-se
 
 
 
 
   
 
Ao contrário do que dizem as fake news espalhadas por Bolsonaro, o sistema de votação digital no Brasil garantiu a agilidade da contagem, a transparência do processo e a extinção das fraudes nas eleições desde 1996. Por Luís Leiria. 
  
VER MAIS
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Em 2023, as rendas vão ter o maior aumento da década
 
A inflação vai fazer as rendas aumentar à volta dos 5%. Isto quer dizer que quem tenha uma renda de 500 euros pagará mais 25 euros por mês no próximo ano.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Já arderam 10 mil hectares no Parque Natural da Serra da Estrela, “uma desgraça completa”
 
Há cinco anos ardeu o Pinhal de Leiria, agora arde uma parte siginificativa da Serra da Estrela. Será que há algo que não se aprendeu com os incêndios de 2017? Ricardo Vicente em artigo publicado no esquerda.net apontou “três tristes realidades” da política do Governo, que merecem análise.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Proibir jatos particulares para combater emissões obscenas dos mais ricos
 
Estudo revela que, desde janeiro, 21 celebridades emitiram uma média de 3.376,64 toneladas de emissões de CO2 com os seus jatos particulares. Ativista do Labour for a Green Deal escreve que jatos privados “são símbolos grotescos de riqueza plutocrática e grandes impulsionadores da crise climática” e defende a sua proibição.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Uber Eats desafia governo e desobedece a Lei Rider no Estado Espanhol
 
Plataforma digital, que, em março, denunciou a sua concorrente Glovo por não cumprir a lei, anuncia agora que os seus antigos estafetas poderão voltar a “realizar entregas como autónomos”. Ministério do Trabalho espanhol garante que defenderá a Lei Rider com “todos os instrumentos” disponíveis.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Sob investigação, Trump recusa responder a perguntas sobre os seus negócios
 
Ex-presidente invoca a quinta emenda da Constituição para fugir a perguntas da Procuradoria-Geral de Nova Iorque. Há dois dias, o FBI invadiu a casa do ex-presidente na Flórida à procura de documentos confidenciais retirados da Casa Branca.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
 
Alexandra Manes
 
E se a força laboral, da COFACO, fosse masculina?
   
 
 Foi trazido a público que as mulheres que trabalham nesta empresa, em Rabo de Peixe, não têm possibilidade de progressão na carreira profissional de manipuladora. Isto, claramente, significa a desvalorização profissional. 
 
VER MAIS
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: