da Associated Press, em Washington.
Em uma semana marcada mais por ataques e contra-ataques do que por política, o candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, lança um novo anúncio que reforça o argumento de que seu rival republicano John McCain é mera continuação do mandato do atual e impopular presidente George W. Bush.
A propaganda, lançada nesta quarta-feira, usa um argumento comum na campanha democrata, mas, diferentemente das demais, não mistura o criticismo aos republicanos com os elogios à sua própria candidatura.
O anúncio é uma resposta direta a um comercial de McCain no qual o republicano diz que é independente e que vai consertar a economia do país. "Realmente?", diz o locutor, antes de serem mostradas imagens de McCain falando a Fox News, em 2003, que votou ao lado de Bush em 90% das vezes.
O vídeo continua o ataque dizendo que McCain apoiou bush em cortes de impostos a americanos ricos, "alívios" para a indústria de petróleo e incentivos fiscais a companhias que fazem operações em outros países.
O anúncio de 30 segundos termina com um close em McCain, enquanto o locutor diz: "Um verdadeiro independente?". A câmera volta e mostra que a imagem é do senador por Arizona ao lado de Bush. "Ou apenas mais do mesmo?", completa.
As campanhas negativas têm marcado as últimas semanas da corrida presidencial e devem permanecer nos últimos meses até as eleições gerais, em 4 de novembro. A idéia é apelar para as críticas ao rival para, se não conquistar eleitores, ao menos tirar alguns votos do adversário em uma disputa que permanece acirrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário