sexta-feira, 26 de março de 2010

PRIVATARIA - "Descoberta" da Anatel.

Do blog TIJOLAÇO.

Anatel “descobre”: tele não entrega a banda anunciada

Os atuais dirigentes da Anatel parecem estar levando a sério a brincadeira que fiz ontem aqui, lançando a candidatura do Mr. Bean para presidente da agência. E estão mostrando que são mesmo capazes de competir à altura com o desjeitado e ingênuo personagem interpretado pelo comediante inglês Rowan Atkinson. Agora, “descobriram” – como são espertos! – que as operadoras de telefonia enganam os clientes e oferecem uma conexão com velocidade muito, mas muito abaixo da que dizem estar oferecendo.

O gerente de Comunicação Móvel da Anatel, Bruno Ramos, durante audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. Ele disse que as operadoras vendem na propaganda determinada velocidade para acesso à internet, mas colocam em letras miúdas que ela só garante 10% da taxa de transferência prometida.

“Se a operadora só pode vender 10 bytes, que diga que só está vendendo 10 bytes”, frisou. “Que mal que tem nisso?”

A matéria saiu hoje no Correio Braziliense e daqui a pouco coloco em vídeo as explicações do Sr. Bruno Ramos, que falou, falou e não conseguiu dizer se alguém foi punido pelas irregularidades encontradas.

O jornal traduziu bytes por “abacates” e a fala do Sr. Ramos ficou assim: “Se a operadora só pode vender 10 abacates, que diga que só está vendendo 10 abacates. Que mal que tem nisso?”

O mal, sr. Bruno, é que, para continuarmos nas metáforas com frutas que o jornal arranjou, é que o comportamento da Anatel é “banana”. E o usuário fica com o “abacaxi”

Nenhum comentário: