terça-feira, 26 de junho de 2012

POLÍTICA - O Serra não muda o discurso.

Ao disputar prefeitura pela 4ª vez, Serra ressuscita discurso antigo.
   

Com este discurso já foram derrotados em 2002, 2006 e 2010...Com ataques ao PT, ao ex-presidente Lula e ao nosso candidato a prefeito de São Paulo este ano, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, José Serra o aspirante tucano candidato pela 4ª vez (1988, 1996, 2004 e agora) a prefeito da capital teve a sua candidatura oficializada no fim de semana (ontem) em convenção do PSDB.

Para variar, ou melhor, sem conseguir fugir da desconfiança do eleitorado que acha que ele mais uma vez vai usar o cargo como trampolim para outro, no caso a Prefeitura para ser candidato a presidente em 2014, José foi obrigado a repetir o velho chavão de quando aparece em público.

“Meu sonho é voltar a ser prefeito da cidade onde nasci”, repetiu o mantra. Não adianta, ninguém acredita. As pesquisas atestam que todo mundo acha que ele vai abandonar de novo a Prefeitura como fez na única vez em que ganhou em 2004 e renunciou antes de chegar à metade do mandato.

Com este discurso já foram derrotados em 2002, 2006 e 2010

ImageAgora José escoltado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB-SP), o único que lhe restou leal, e reunindo áulicos que até ontem apoiavam o PT, começa pela 4ª vez a caminhada para a Prefeitura. E o faz com o mesmo discurso que o derrotou duas vezes para o Planalto (2002 e 2010). Fora o fato de que é o mesmo da derrota do Geraldinho candidato a presidente em 2006.

É um discurso em que atacam o PT, desqualificam o adversário, só criticam em vez de prestar contas. Vamos ver nas urnas o que o povo de São Paulo vai falar.
Todo mundo sabe que fora o senador Aloysio Nunes, todo o tucanato está dividido no apoio a José Serra, que venceu a prévia tucana dia 25 de março pp. rachando o partido, tornando-se candidato com apenas 52% dos votos dos convencionais.

À convenção de ontem, embora esperados, nem o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), nem a maior estrela do partido, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, compareceram.

Alckmin não quer Serra, que não é o candidato de Kassab...

Todos sabem que Alckmin não quer José Serra prefeito, e que não o perdoa pelo fato de, quando candidato a prefeito em 2008, José cruzou os braços e apoiou a reeleição do prefeito Gilberto Kassab (ex-DEM-PSDB, agora PSD); que o prefeito Kassab também não o quer candidato; e que a rejeição de José e de Kassab são altíssimas. Nada menos que 35% dos eleitores, pelas últimas pesquisas, rejeitam a candidatura Serra e a gestão de Kassab é desaprovada por 74% da população.

Pior, no 2º turno, José deverá contar só com o apoio de Soninha Francine, candidata a prefeita oficializada ontem em convenção pelo PPS. Se ela não o apoiar já no 1º turno indiretamente, como já aconteceu outras vezes. Soninha, aliás, ocupava até desincompatibilizar-se recentemente a presidência da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (SUTACO) no governo tucano do Estado.

Nesse quadro nada favorável a José, e quando ele, tudo indica, vai conduzir a campanha ressuscitando discurso antigo, é conferir o resultado das urnas na eleição de prefeito em outubro...

Nenhum comentário: