sexta-feira, 7 de agosto de 2015

POLÍTICA - "Ninguém vai tirar essa legitimidade que o voto me deu"

Ninguém vai tirar essa legitimidade que o voto me deu", rebate Dilma





Jornal GGN - Dilma Rousseff (PT) rebateu, nesta sexta-feira (7), as declarações da cúpula do PSDB no Congresso, que, no dia anterior, com ajuda do DEM, convocou uma coletiva de imprensa para defender a renúncia da presidente e a convocação de novas eleições.

"Voto é a fonte da minha legitimidade e ninguém vai tirar essa legitimidade que o voto me deu", disparou Dilma durante cerimônia de entrega de habitações do programa Minha Casa Minha Vida em Boa Vista (RR). Segundo informações do Estadão, a presidente acrescentou: "Podem ter certeza que, além de respeitar, eu honrarei o voto que me deram."

Os líderes do PSDB na Câmara e no Senado, Carlos Sampaio e Cássio Cunha Lima, respectivamente, disseram ontem que não vão atender ao apelo do vice-presidente da República, Michel Temer, para que partidos deixem as disputas eleitorais de lado e unam forças para tirar o país da crise política que pode agravar a situação econômica. Ambos chegaram a dizer que Dilma não tem mais condições de governar até 2017 e que apenas um novo nome legitimado pelas urnas pode recuperar o Brasil.

Os tucanos são próximos do senador Aécio Neves, candidato derrotado na última disputa eleitoral por pequena margem de diferença em relação à Dilma. Eles apostam que num cenário de nova eleição, Aécio seria o escolhido dessa vez.

"Eu respeito a democracia, sei o que é viver numa ditadura", afirmou Dilma, que ainda acrescentou que aguenta ameaças e pressão, e que já viveu situações muito pior durante a ditadura.  Ela afirmou que vai se dedicar "incansavelmente" para superar a críse política e econômica. "Me dedicarei dia e noite, hora por hora, para garantir que o país saia o mais rápido possível das suas dificuldades", completou.

Nenhum comentário: