terça-feira, 21 de março de 2023

O caso das jóias é só o começo.

 

Como dizia o Conselheiro Acácio, o problema das consequências é que elas vêm depois. A cafajestada protagonizada pelo governador de São Paulo na B3 chamou a atenção para a negociata em curso. Não fosse a inusitada marretada, a privatização do trecho norte do Rodoanel seria mais uma venda do patrimônio público, como tantas que estão sendo feitas por aí.
Com o deprimente espetáculo, o olho do público se voltou para os detalhes da operação, onde o consórcio vencedor vai se revelando como laranja de outros grupos e uma obra de infraestrutura é transformada em um esquema financeiro.
Coincidência ou não, o tal fundo Starboard faz parte do esquema da R3, picaretagem petroleira de Castelo Branco, ex-presidente da Petrobras e sócio de Paulo Guedes. No sentido de junta comercial do termo.
Tarcísio é considerado um dos mais eficientes ministros do Bolsonaro. E foi mesmo. Vendeu tudo que pode de patrimônio público, a preço vil e em processos pouco transparentes, pra dizer o mínimo.
Um general de pijama apresentou o ex-ministro e atual governador como exemplo da competência dos militares. Deu um "show", segundo o tal general. Estamos vendo. Aos poucos, as tramóias e negociatas virão à tona. O caso das jóias é só o começo.
Todas as reações:
46

Nenhum comentário: