terça-feira, 30 de junho de 2009

MÍDIA - Youtube cria página para ensinar técnicas jornalísticas a internautas.

O portal Youtube lançou na última segunda-feira (29) uma página dedicada ao ensino das práticas jornalísticas aos internautas. A informação é da agência AFP. Organizado pelo Centro de Jornalistas do Youtube Reporters, o endereço eletrônico oferece uma série de vídeos sobre Jornalismo investigativo, Jornalismo cidadão, ética na profissão e como realizar uma matéria.

O vídeo sobre Jornalismo investigativo, com cinco minutos de duração, é apresentado por Bob Woodward, o repórter do Washington Post, - famoso pelo polêmico caso Waltergate, que levou à renúncia do presidente Nixon, nos Estados Unidos.

As lições sobre como realizar uma entrevista são oferecidas pela apresentadora de notícias da rede CBS News, Katie Couric, enquanto Ariana Huffington, co-fundadora do site The Huffington Post, traz dicas sobre Jornalismo cidadão.

De acordo com o Youtube, a página tem por objetivo ajudar os jornalistas a aprenderem como informar o público. A empresa ainda pede aos usuários que criem vídeos para a página, a fim de difundir mais conhecimento entre internautas de todo o mundo.
Fonte:FNDC

Nenhum comentário: