sábado, 14 de maio de 2011

INTERNET - Acessar o Facebook antes de sair da cama.

Acessar o Facebook antes de sair da cama, um hábito que cresce nos EUA

Mikael Ricknäs
IDG Now!


Pesquisa da Ericsson aponta que um em cada três donos de smartphone carrega um app antes de levantar; o do Facebook é o mais popular.

De cada três donos de smartphones Android ou iPhone nos Estados Unidos, pelo menos um (33%) usa apps como o do Facebook antes mesmo de levantar da cama, aponta uma pesquisa realizada pela empresa de equipamentos de telefonia Ericsson.

A tarefa mais popular na cama, entre os pesquisados, é o acesso a redes sociais: 18% dos usuários entram nesses serviços enquanto ainda estão na cama. E a aplicação mais popular é a do Facebook, revelou o estudo.

O Facebook tem hoje mais de 250 milhões de usuários ativos que acessam o site por meio de seus aparelhos móveis, de acordo com as próprias estatísticas do site. Os fabricantes de smartphones tentam tirar proveito deste sucesso mediante a oferta de uma integração mais próxima com o Facebook, numa tentativa de diferenciar seus produtos, afirma Pete Cunningham, analista da Canalys.

Por exemplo, a HTC lançou dois aparelhos, ChaCha e Salsa, com um botão dedicado ao Facebook. Outras empresas, como INQ e Sony Ericsson, também melhoraram a integração com o Facebook em alguns de seus smartphones.

No ano que vem, veremos mais fabricantes de celulares fazendo o mesmo. Mas eles terão de encontrar outras formas de tornar seus produtos atraentes, disse Cunninghan.

À noitinha
As redes sociais permanecem em alta mesmo depois que as pessoas se levantam: 22% dos usuários disseram checar mensagens pela manhã e outros 20% dão uma última olhada à noite, antes de dormir. Contudo, o horário mais popular para checar o que os amigos andam comentando é tarde da noite, antes de ir para a cama, de acordo com o estudo da Ericsson.

A hora do dia em que o uso do smartphone é mais fraco é durante o jantar, mas 26% dos usuários disseram não conseguir ficar longe de seus gadgets.

A pesquisa da Ericsson também evidencia o interesse por tablets. Perguntados sobre que aparelho pensam em comprar, os entrevistados americanos apontaram tablets e laptops quase na mesma proporção - 16% disseram preferir um laptop, enquanto 13% afirmaram estar de olho em um tablet.

Um celular novo foi a escolha mais comum, com 19%, ao passo que apenas 6% disseram querer comprar um netbook.
Fonte: FNDC

Nenhum comentário: