domingo, 29 de maio de 2011

POLÍTICA - O destino de Serra.

Do Blog do Luis Nassif

Agora à noite me encontrei ocasionalmente com um cardeal do PSDB paulista. Ele me informa que o partido não sabe mais o que fazer com José Serra.

Meses atrás, algumas lideranças tucanas paulistas foram francas com Serra. Disseram-lhe que ninguém queria saber de sua companhia, que ele conduziu a campanha eleitoral de forma voluntariosa, não passou nenhuma mensagem positiva, estragou a imagem do partido. Além disso, identificaram a mão de Serra em vários ataques baixos contra eles próprios, feitos através do parajornalista - já demitido - da Veja e do blog de esgoto normalmente utilizado por Serra para suas baixarias.

Na conversa, Serra indagou se a avaliação seria a mesma, caso tivesse vencido. Foi-lhe dito que essa hipótese inexistia, pois ele perdeu e o partido, em São Paulo, não quer mais saber dele. Mesmo pessoas que participaram diretamente da campanha estão assustadas com a capacidade de Serra de, a cada dia, agregar menos e aumentar exponencialmente sua capacidade de desagregar. Chegaram a cogitar a possibilidade do stress de campanha ter afetado seu discernimento.

Até FHC foi consultado, para sugerir onde alocar Serra.

Segundo a fonte, até agora não caiu a ficha dos jornais paulistas, que erraram em todas as avaliações sobre Serra, seja na eleição do diretório municipal, seja no estadual. No sábado haverá a eleição no diretório nacional. Sérgio Guerra deverá ser reconduzido. Há uma grande possibilidade de que não sobre nada para Serra.

Esse é o pavor dos tucanos paulistas. Sem ter o que fazer, ele continuará incomodando, invadindo todos os espaços atrás de sobras de holofotes.

Nenhum comentário: