sexta-feira, 16 de agosto de 2013

PROPINODUTO TUCANO - A tática de defesa do PSDB.


Tucano fala de cartel e dá sequência à tática traçada por seu partido
No cumprimento da estratégia traçada pelo tucanato, o ex-governador paulista José Serra (PSDB), na mesma linha apresentada há dois dias pelo governador Geraldo (PSDB), defendeu nesta 4ª feira que sejam investigadas todas as licitações de trem, metrô e energia do país, inclusive as do governo federal. "Se é para fazer investigação, que se faça sobre tudo", afirmou Serra, em entrevista concedida em Curitiba.

Comprova, assim, que assumiram, de novo, a mesma tática seguida pelo PSDB e oposição quando da CPI sobre o crime organizado em Goiás. Naquela, os tucanos transformaram a investigação em CPI da Delta (empresa) e não sobre as relações comprovadas do governador tucano do Estado, Marconi Perillo, com o ex-senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e com o contraventor Carlos Cachoeira e a influência e o controle dos dois sobre a máquina pública estadual goiana.

O tucanato paulista está no centro das investigações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) sobre a montagem de cartéis de transportes públicos - trem de subúrbio e metrô paulistanos -, uma irregularidade que pode ter envolvido até 18 empresas fornecedoras ao governo do Estado de S.Paulo.

Nem parece que barraram cerca de 70 pedidos de CPIs


A exemplo de Serra, ontem, Alckmin já havia afirmado no início da semana que houve cartéis em outros contratos públicos pelo país, e recomendou aos demais governadores que investiguem o caso em seus Estados. Ou seja, agora o tucanato, pela boca de José Serra e Geraldo Alckmin, tenta evitar a investigação policial sobre os 20 anos de relação do tucanato com o cartel que dominou o fornecimento de equipamentos para o metrô e os trens de São Paulo e desviar a questão para uma investigação em todo o Brasil.

Nunca se viu nesse país tanto cinismo e hipocrisia! Mas como funcionou no caso de Goiás, já que ali ia ao encontro dos interesses de outros partidos e não do PT, a tática pode funcionar de novo se não for denunciada e repudiada. Não custa tentar, imaginam os tucanos.

De qualquer forma, a proposta de que sejam investigadas todas as licitações no país nem parece partir de dois governadores que, para impedir qualquer forma de apuração de irregularidades nestes 20 anos em que o PSDB governo o Estado, barraram cerca de 70 pedidos de CPI apresentados na Assembleia Legislativa. 

Nenhum comentário: