quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

"Bolsonarista fanático não respeita ninguém".

 

Lula: “Bolsonarista fanático não respeita ninguém”

 
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja, no café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto
Foto: Reprodução/Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) informou, durante o café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto, a sede da Presidência, ao comentar sobre as invasões terroristas as sedes dos Três Poderes, que é necessário “tirar da cabeça de bolsonaristas a ideia de que são superiores”.

Na perspectiva do petista, isso revelou um alerta para “construir narrativas” capazes de remover a ideia dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de que “são superiores ao resto da comunidade”. Com esse pensamento, os bolsonaristas tentaram derrubar Brasília.

“Nós temos que ter mais cuidado, nós temos que saber que derrotamos Bolsonaro, mas o bolsonarismo está aí”, disse o petista, lembrando da derrota do ex-capitão, que fugiu para os Estados Unidos, mas lembrando que seus apoiadores fanáticos ainda estão espalhados pelo mundo.

“E o bolsonarismo fanático é uma coisa muito delicada porque ele não respeita ninguém, não respeita gênero, idade, não respeita nada. Se dão ao direito de ofender todo mundo que não pensa igual a eles”, disse Lula, ao comentar sobre registros dos últimos episódios de agressões bolsonaristas.

Ainda durante a entrevista, o petista lembrou do incidente em que o seu advogado, Cristiano Zanin Martins, foi ofendido e ameaçado por um bolsonarista. O agressor filmou os ataques enquanto Zanin escovava os dentes no banheiro do aeroporto. O covarde disse que queria bater no advogado. 

“O Cristiano Zanin estava escovando os dentes e um cidadão filmou ele, xingando. Xingando porque essa é a lógica. Aliás, queria alertar: se aparecer alguém xingando vocês, tire o telefone e comece a filmar ele, porque ele xinga e filma que é para colocar na rede”, disse.

Nenhum comentário: