domingo, 28 de dezembro de 2008

MÍDIA - Internet já é o meio de comunicação preferido nos EUA.

Um relatório da empresa de pesquisas Pew Research mostrou que nos Estados Unidos a Internet já ultrapassou os meios de comunicação impressos, transformando-se na principal fonte de informação para os leitores.

De acordo com a pesquisa, é a primeira vez na história que a imprensa tradicional deixou de ser o meio de comunicação preferido dos norte-americanos: 40% dos entrevistados informaram que buscam informações sobre assuntos nacionais e internacionais inicialmente na Internet, contra 35% que procuram nos jornais.

No entanto, apesar de a Internet estar mais popular nos EUA, ela ainda está atrás da televisão. Quando os espectadores do país querem se informar, a maioria deles - 70% - tem a TV como veículo preferido. Apenas entre a população com menos de 30 anos é que a Internet e a televisão se assemelham na preferência, informou o site Sol.

Espanha

No começo de dezembro, um outro estudo, realizado na Espanha, mostrou que Internet foi o meio de comunicação mais consumido no país em 2008, à frente da televisão. Segundo a pesquisa, 60% da população européia usa a Internet em média 12 horas por semana.

Na Espanha, esse tempo aumentou 16% desde 2007, para 12,1 horas; em frente à TV, os espanhóis passam cerca de 11,7 horas semanais. Desde 2004, o tempo que a população espanhola fica na frente de um computador aumentou 20%.

Fonte: Portal Imprensa/Site O Vermelho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que seja assim! Espero que logo chegue no Brasil! Eu escrevi uma história do meu município (Senhora dos Remédios MG)que foi odiada pelos Andradas, políticos do PSDB. Posto que eu tivesse procurado ser imparcial, eu acabei contrariando a ''verdade'' que eles defendem. É isto aí, nós temos de procurar meios alternativos de informação. Não perco mais tempo com a imprensa leviana e mal-intencionada.

Mudando de assunto, o que você vem a ser do Capitão Augusto de Araújo Dória, presidente da Liga Barbacenense contra o Analfabetismo?

Saudações do João Paulo Ferreira de Assis