sexta-feira, 17 de março de 2023

Esquerda.net

 

17 de março
   
  
 
 
Frente Comum conta com "adesão em massa" à greve de sexta-feira
 
 
 
 
   
 
Esta sexta-feira há greve na Função Pública para reclamar aumentos de salários, tetos máximos aos preços dos bens essenciais e valorização das carreiras. No sábado há manifestação nacional da CGTP em Lisboa. 
  
VER MAIS
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Enfermeiros dos hospitais privados estão em greve pela primeira vez
 
"A Saúde não pode ser simplesmente um negócio de milhões", afirmou Catarina Martins na concentração em frente ao hospital CUF Descobertas. E considerou inaceitável que um setor que apresenta tantos lucros não atenda às reivindicações de quem "está a lutar pelo que é justo".
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Onda de greves no Reino Unido
 
O dia em que foi apresentado um Orçamento do Estado que beneficia os rendimentos mais altos, penaliza os mais baixos e congela os investimentos nos serviços públicos foi também o momento mais alto até agora da maior onda de greves numa década.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Lucros dos supermercados: "As pessoas estão a ser roubadas"
 
Pedro Filipe Soares acusa o Governo de trazer "injustiça na economia" por permitir as margens de lucro abusivas que se traduzem em dividendos aos acionistas da grande distribuição.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
 
Belandina Vaz
 
O problema dos professores tem solução
   
 
 Quem pensa que a vida de professor é fácil está redondamente enganado, a profissão não é atrativa, os salários são baixos… O problema tem solução e a solução tem custos. A falta de solução, essa, tem custos bem mais graves e definitivos. 
 
VER MAIS
 
 
 
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Lisboa manifesta-se pelo direito a boicotar Israel
 
A concentração realiza-se esta sexta-feira às 20h em frente ao Altice Arena, onde atua o músico Roger Waters, crítico do apartheid israeita e alvo de uma campanha de difamação por parte do governo de Telavive.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Apesar do risco de crise financeira, BCE volta a aumentar as taxas de juro
 
Indiferente à turbulência desta semana no setor bancário europeu e dos EUA, Christine Lagarde anunciou uma subida das taxas de juro diretoras em 50 pontos-base.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Filhos de Ramsés: guiados pelo olhar do "feiticeiro" Clément Cogitoire
 
Em estreia esta quinta-feira nas salas portuguesas, o filme desenrola-se num emaranhado cosmopolita onde o negócio do corpo se confunde com o tráfico e a contrafação e a religião com o charlatanismo. Por Paulo Portugal.
 
VER MAIS

Nenhum comentário: