terça-feira, 21 de março de 2023

Progredir sempre...

 

Progredir sempre...
Na infância, a farda militar me transmitia medo. Na adolescência, asco. Associada a essas reações espontâneas, um sentimento de que morreria antes dos 25 anos. Fui entender o motivo destas reações e impressões quando comecei a ter, na vida adulta, regressões espontâneas de memória através da atividade onírica (sonho), e por intermédio de experiências regressivas em cursos da área terapêutica de investigação do inconsciente além da vida intrauterina. Essas experiências, mostraram claramente um passado envolvido em lutas de libertação contra a opressão. Mas, foi através da psicopictografia (pintura mediúnica), ao contatar com um médium-pintor em 2002, falecido em 2019, que entendi o motivo do sentimento de medo na infância e repulsa na adolescência, ligado à farda militar e ao desencarne prematuro.
Depois de um breve contato por e-mail, enviei ao Germano Rehder a única informação que ele pediu: nome completo, data de nascimento e endereço. Cerca de duas semanas após o envio, recebi pelo correio, um cartucho de papelão com o retrato da minha penúltima reencarnação, assinado por Vincent Van Gogh, e um texto que informava que fui um estudante judeu-belga, residente em Bruxelas que se tornou um jovem "partisan" ao ingressar na luta de resistência ao nazismo durante a dominação nazista da Segunda Grande Guerra, na Europa. O texto informava também que me tornei um especialista em explosivos, tendo participado de várias operações contra comboios do exército alemão.
Na sequência, o texto informava que no ano de 1943, numa emboscada nas cercanias de Paris, eu e outros jovens partisans fomos surpreendidos e abatidos por atiradores do exército inimigo. Tinha 22 anos de idade, o que explica a sensação na vida atual de que não passaria dos 25 anos.
A crença na reencarnação do espírito é multimilenar e independe de religião. No entanto, foi Allan Kardec, na codificação do espiritismo, que criou uma base para que os estudos sobre a natureza espiritual do homem não se resumissem em suas obras. Na célebre frase "Progredir sempre, tal é a lei", de sua autoria, Kardec deixa implícito que a evolução da consciência humana está intimamente ligada à evolução do conhecimento, que nunca cessa.
Todas as reações:
15

Nenhum comentário: