terça-feira, 11 de maio de 2021

Estamos ferrados com os milicianos no poder.

 A ASCENSÃO DA NARCOMILÍCIA NEOPENTECOSTAL NO BRASIL


Prezados (as),

 

Repasso e faço um resumo do artigo abaixo cujo conteúdo reputo de elevada importância para a compreensão do nível de criminalidade a que o país está sendo lançado.

 

O autodenominado Complexo de Israel, é uma poderosa organização criminosa formada por conjunção de forças tradicionalmente inimigas, narcotraficantes e milicianos, agregada a grupos neopentecostais.

 

Os milicianos são ex-policiais ligados ao chamado Escritório do Crime, grupo de extermínio responsável por ações violentas, inclusive a morte da vereadora Marielle. Eles se uniram com os narcotraficantes para controlar cerca de 130 mil habitantes da Favela Cidade Alta, zona norte do Rio de Janeiro.

 

Os frutos são divididos: Os narcotraficantes controlam o comércio das drogas; os milicianos vendem proteção, gás, canais de TV e outros serviços, e os pentecostais atuam na lavagem de dinheiro e aproveitam para combaber, de forma violenta, outras seitas religiosas, principalmente as de origem afro cujos líderes estão sendo expulsos do local. A proximidade entre narcotraficantes e evangélicos surge da forte atuação destes nos presídios em todo o país.

 

Os milicianos e pentecostais possuem, hoje, forte apoio político percebido, publicamente, pela proximidade profissional, social e de amizade de muitos deles com as figuras mais influentes do governo Bolsonaro.

 

Ver link: A ascensão da narcomilícia neopentecostal no Brasil | openDemocracy

 

César Cantu

Nenhum comentário: