sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

 


 
 
 
Vida Justa: manifestação este sábado em Lisboa
 
 
 
 
   
 
Contra o aumento dos preços e pela distribuição da riqueza, o protesto em defesa de "um programa de crise que defenda quem trabalha" tem concentração marcada para as 15h no Marquês de Pombal. 
  
VER MAIS
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Os financiamentos misteriosos do think tank do ex-eurodeputado Paulo Casaca
 
Associação criada pelo ex-eurodeputado do Partido Socialista em Bruxelas é apontada em investigação jornalística como fazendo parte de uma rede de desinformação que promove interesses indianos. De 2011 a 2022, quase 2,4 milhões entraram nos seus cofres, principalmente na forma de doações e subsídios.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Primeira lei de inteligência artificial sob pressão de lóbi tecnológico
 
Corporate Europe Observatory revela como as grandes empresas de tecnologia têm procurado influenciar o diploma, ainda em discussão a nível europeu, para, entre outras matérias, reduzir obrigações de segurança e marginalizar as preocupações com os direitos humanos.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Chumbado voto de repúdio contra glorificação do passado colonial
 
Vereadora Beatriz Gomes Dias apresentou voto de repúdio contra a reposição dos brasões na Praça do Império, desta vez sob a forma de calçada, gravando assim na pedra a nostalgia colonial que ainda afeta fortemente a sociedade portuguesa. Proposta foi chumbada com os votos contra do PSD/CDS e a abstenção do PS e PCP.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
 
André Julião
 
Não, não basta pedir desculpa
   
 
 Não, não basta pedir desculpa, perdão, clamar por misericórdia ou insinuar uma “caça às bruxas”. É preciso que todos, sem exceção, respondam perante a justiça. E que os que forem condenados cumpram as penas respetivas até ao fim. 
 
VER MAIS
 
 
 
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
O chá britânico que é servido com abusos sexuais
 
Mais de 70 mulheres quenianas queixam-se de abusos sexuais nas quintas que produzem chá para algumas das mais famosas marcas de chá britânicas. A BBC filmou patrões e supervisores locais a tentar forçar uma jornalista sob disfarce a ter sexo com eles.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
"Lei da adoção deve deixar de condenar crianças com mais de 15 anos à institucionalização"
 
A ideia de que uma criança com mais de 15 anos não consegue criar laços afetivos semelhantes aos da filiação é anacrónica e desumana. A lei da adoção deve evoluir deixando de condenar as crianças com mais de 15 anos à institucionalização, ou à separação de irmãos.
 
VER MAIS
 
 
   
 
 
 
   
  
  
      
   
 
 
Dia prepara-se para vender supermercados Minipreço
 
A multinacional espanhola contratou o Societé Générale para estudar a venda da sua operação em Portugal. Antes disto, já vendeu a Clarel ao fundo de investimento C2 Private Capital e 235 grandes supermercados em Espanha à Auchan.
 
VER MAIS
 
 
   
 

Nenhum comentário: